Fernando Krelling: Educação e esporte como instrumento de transformação social

Fernando Krelling: Educação e esporte como instrumento de transformação social

Vereador mais votado da história de Joinville, com 10.523 votos, o deputado estadual eleito Fernando Krelling, 36 anos, é joinvilense, formado em Educação Física, pós-graduado em Gestão Pública, casado e tem um filho. Empreendedor desde cedo, ele atua no ramo de academias e já foi atleta dos Joguinhos e Jogos Abertos de Santa Catarina, disputando também campeonatos estaduais e futsal amador.

Começou a trajetória política na maior cidade do estado em 2012, quando resolveu resgatar a história da família, tornando-se candidato a vereador pela primeira vez. Fez 1.828 votos. Neste momento foi convidado a assumir a pasta do esporte no município. Como presidente da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville – FELEJ (atual Secretaria de Esportes) trabalhou intensamente para desenvolver o esporte, transformando-o em uma ferramenta de transformação na vida de milhares de crianças, adolescentes e pessoas da melhor idade.

Em 2016, Krelling foi novamente candidato a vereador, fazendo a maior votação da história de Joinville, 10.523 votos (a segunda maior votação do estado), e pavimentando sua ida à Assembleia Legislativa. Vereador eleito, foi escolhido pelos colegas para ser o Presidente da Câmara e foi aí que comandou uma profunda reforma administrativa. Revisou contratos, cortou privilégios, reduziu o uso de diárias e adotou práticas de economicidade. A previsão é que a Casa devolva com essa economia, ao término dos dois anos de sua presidência, mais de R$ 20 milhões para o Executivo, a maior devolução da história da Câmara.

Agora, Krelling chega à Alesc eleito com 44.356 votos, e pretende lutar pelas bandeiras da educação e do esporte como instrumentos de transformação da sociedade.

“Se fala muito em segurança quando alguém é assaltado e se fala muito em saúde quando alguém está na fila do hospital. Por que não fazer o processo contrário? Investir em prevenção para que o jovem de hoje não seja um adulto criminoso amanhã, por exemplo”, destaca.

Compartilhe este post