Filiados até 15 de abril poderão participar de prévia emedebista

Filiados até 15 de abril poderão participar de prévia emedebista

 

Todos os filiados no MDB catarinense até o próximo dia 15 de abril poderão participar da escolha do próximo candidato a governador do partido. As prévias marcadas para 15 de agosto acontecerão respeitando todas as medidas sanitárias impostas pela covid-19, de forma simultânea em todas as cidades. A medida, inédita, aprovada pelo diretório estadual do partido, no mês de fevereiro, tem o objetivo de dar voz e vez às bases garantindo que todos sejam ouvidos na definição partidária.
A resolução que regulamenta as prévias prevê a formação de uma comissão eleitoral, responsável pela eleição prévia. Os emedebistas interessados a concorrerem como pré-candidatos e a participar da eleição prévia deverão protocolar perante a Comissão Eleitoral requerimento de inscrição até 30 de junho de 2021.
—Com toda a segurança necessária, o MDB vai ouvir seus filiados e definir democraticamente o nome do candidato ao governo em 2022 — comenta o presidente do partido, deputado federal Celso Maldaner.
Três lideranças já colocaram seus nomes à disposição para representar o 15 nas urnas no ano que vem: o atual presidente, deputado federal Celso Maldaner; o senador Dário Berger; e o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli.
Filiação: Os interessados em se filiar ao MDB catarinense podem baixar a ficha de filiação disponível no site do partido: www.mdb-sc.org.br. A foto da ficha preenchida pode ser enviada para o e-mail sou15@mdb-sc.org.br ou pode ser impressa e entregue no diretório municipal do MDB.

 

Compartilhe este post