Final de semana de convenções municipais mobiliza o MDB em centenas de cidades

Final de semana de convenções municipais mobiliza o MDB em centenas de cidades

Seguindo a recomendação da executiva estadual, dezenas de cidade que optaram por prorrogar seus mandatos também se reuniram para mobilizar a militância

 

Neste sábado, 16, e domingo, 17, ocorreram as convenções municipais em 89 cidades para a eleição dos novos diretórios do MDB nesses respectivos municípios. A escolha por realizar a renovação foi uma decisão de cada diretório, após consulta feita pela direção estadual do partido entre agosto e setembro desse ano.

Depois de consultar os 295 municípios e o com o fim do prazo, encerrado no último dia 1º de setembro, 230 responderam a resolução 003/2021 que tratava do assunto. Desses, 89 optaram pela realização de novas convenções. Outros 138 prorrogaram os mandatos vigentes e três já haviam realizado as suas convenções em 2021.

Em muitas das cidades que mantiveram os atuais mandatos houve também reunião da militância. Eles atenderam a um pedido feito pela executiva estadual do MDB, para que este final de semana fosse de mobilização do partido. Uma forma de manter os filiados e simpatizantes motivados.

“Muito gratificante encontrar a militância do MDB mobilizada. Saímos desse momento mais fortes e com a certeza que em todos esses municípios foi renovada a chama do partido rumo às eleições de 2022.”, celebrou o presidente estadual Celso Maldaner. No sábado o deputado federal esteve presente em algumas cidades para prestigiar as convenções.

Nas cidade que houveram encontros o sentimento é de que o partido está fortalecido para as eleições. Em todo o estado, o discurso é alinhado para que o MDB seja protagonista e tenha candidato ao Governo do Estado.

Diversas liderança como a bancada estadual, federal, prefeitos e vice-prefeitos prestigiaram as convenções em inúmeras cidades. Em muitos encontros destaca-se também a realização de novas filiações e o anúncio de pré-candidaturas as cadeiras legislativas em disputa no pleito de próximo ano.

Compartilhe este post