Governo federal reconhece emedebista de SC por serviços prestados à juventude

Governo federal reconhece emedebista de SC por serviços prestados à juventude

O secretário-adjunto da JMDB-SC e tesoureiro da JMDB nacional, Fernando Fernandes, voltou de Brasília para Florianópolis nesta segunda (7) com o currículo mais pesado. Ele recebeu da secretária nacional da juventude, a catarinense Jayana Nicaretta, comenda do governo federal pelos relevantes serviços prestados aos jovens de Santa Catarina durante o período 2017-19. O reconhecimento “revigora nossa força e vigor para continuarmos lutando por políticas públicas para juventude”, disse o novo “comendador”.

Atualmente com 30 anos, Fernandes já integrou o Conselho Nacional da Juventude e foi coordenador estadual da área na gestão do governador Eduardo Pinho Moreira. Hoje, atua no mesmo setor na prefeitura de Florianópolis. Com essa experiência, ele afirma que o maior desafio para o gestor público nesse segmento é também o que mais o motiva: entregar a maior quantidade possível de projetos e ações voltadas a essa faixa etária,  reinventando-se e buscando parcerias com a iniciativa privada e a sociedade civil organizada. 

Quanto aos jovens na política, Fernandes acredita que eles estão participando cada vez mais, mas precisam de mais espaço. Cabe aos partidos, na sua opinião, “abrirem essa possibilidade e incentivar, dando não só voz, mas a oportunidade de arregaçar as mangas”. É aí que entra a JMDB de Santa Catarina, “um importante caminho para que o jovem faça a diferença de fato”.   

– O MDB foi o responsável pela redemocratização do país e tem como braço educacional a Fundação Ulysses Guimarães, que promove capacitações de formação política, dicção e oratória, entre outros cursos, para que o jovem traga suas ideias e desenvolva sua liderança. Hoje, temos prefeitos e vereadores na JMDB, além de grandes gestores públicos ocupando funções que transformam a vida das pessoas – comenta.

Compartilhe este post