Deputado Colatto esteve com ministros para garantir recursos
O deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC) recebeu hoje a informação da liberação de mais R$ 197,4 milhões para a execução do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural para este ano. Os recursos beneficiarão os grãos de verão, como soja, milho, arroz, entre outros, frutas (maçã, uva) e ainda segmentos do café, olerícolas, pecuária e floresta.
A autorização da liberação dos recursos foi feita pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e divulgada no Diário Oficial da União por meio da portaria nº 314, de 2 de outubro de 2017.
Ainda em setembro, no intuito de garantir essa liberação, o deputado Colatto esteve com os ministros Dyogo Oliveira, do Planejamento e Blairo Maggi, da Agricultura, e reforçou a importância do seguro rural para os produtores. “Garantir o acesso a essa subvenção é muito importante para o nosso agricultor. O clima é o principal fator de risco para a produção rural. Ao contratar uma apólice de seguro rural o produtor pode minimizar suas perdas ao recuperar o capital investido na sua lavoura”, pontou o deputado catarinense.
Entenda
No início de agosto, o Ministério do Planejamento já havia liberado R$ 180 milhões do orçamento para a execução da política de seguro rural do Mapa. Até agora, o Mapa já recebeu 32 mil apólices de seguro, relativas a mais de 2 milhões de hectares do território nacional.
A expectativa agora, com mais esse recurso liberado, é totalizar até o fim de novembro, cerca de 5 milhões de hectares amparados e em torno de 70 mil apólices de seguro com subvenção.
Assessoria de Imprensa deputado federal Valdir Colatto.