Grande Florianópolis recebe encontro de jovens e mulheres do MDB-SC

Grande Florianópolis recebe encontro de jovens e mulheres do MDB-SC

Com palestras e capacitação sobre redes sociais, cenário político e motivação, o MDB-SC e a Fundação Ulysses Guimarães estão reunindo mulheres e jovens em todo o Estado. Neste sábado (28), o encontro é com os municípios da Grande Florianópolis, em Antônio Carlos. Os ex-governadores Casildo Maldaner e Paulo Afonso Vieira são algumas das presenças confirmadas, além de lideranças locais.

– Será uma atividade com conteúdos muito valiosos de preparação para quem está pensando em se candidatar em 2020 – explica a presidente do MDB Mulher no Estado, Dirce Heiderscheidt.

Este será o terceiro dos dez encontros macrorregionais com essa finalidade. Os dois primeiros ocorreram em Trombudo Central e em Joinville (foto). Todas as regiões de Santa Catarina receberão o evento, culminando com a convenção estadual da Juventude do MDB (JMDB) e MDB Mulher em dezembro, em Florianópolis.

– Queremos aumentar nossa representação nesses dois segmentos na política catarinense – diz Dirce Heiderscheidt.

As emedebistas já são maioria entre as catarinenses que venceram nas urnas em 2016, com oito (um terço) das 24 prefeitas e 136 (35%) das 389 vereadoras. Na Assembleia Legislativa, a legenda conta com a deputada com maior número de mandatos (quatro) e coordenadora da bancada feminina, Ada de Luca. No Senado, Ivete Appel da Silveira é suplente. 

O partido é também o que reúne o maior número de eleitos com idade entre 19 e 34 anos: nove prefeitos e 141 vereadores. A lista inclui o chefe do Executivo e o parlamentar municipal mais jovens de Santa Catarina, Miguel Volkweis e Filipe Schmitz, que tinham 28 e 19 anos quando venceram em Princesa e em Antônio Carlos. 

Encontro Macrorregional MDB Mulher e JMDB – Grande Florianópolis
Quando: 28/9 (sábado), a partir das 9h
Onde: Chácara Manancial (Rua Manoel Antônio Lopes s/n)

Compartilhe este post