Grande Florianópolis recebe o Encontro Regional MDB + Perto das Bases

Grande Florianópolis recebe o Encontro Regional MDB + Perto das Bases

Foi a vez da Grande Florianópolis receber os pré-candidatos ao Governo do Estado no Encontro Regional MDB + Perto das Bases. O objetivo é fomentar as lideranças emedebistas dos municípios catarinenses, com vistas à realização das prévias do partido, previstas para 15 de agosto. A reunião ocorreu em São José e seguiu todos os protocolos de biossegurança com distanciamento e uso de máscara e álcool em gel.

Além dos pré-candidatos; o presidente da sigla, deputado federal Celso Maldaner, o senador Dário Berger e o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, participaram do encontro os deputados federais, Mauro Mariani e Carlos Chiodini, os deputados estaduais, Ada De Luca, Jerry Comper e Dirce Heiderscheidt, prefeitos e vereadores da região.

Eleito prefeito aos 27 anos, em 1982, Celso Maldaner, foi prefeito de Maravilha por três mandatos e ajudou a eleger a esposa, Rose Maldaner, também prefeita do município, com mais de 70% dos votos. Em sua fala, o presidente da sigla e pré-candidato reafirmou a experiência na política e a força que tem no Oeste Catarinense. “Eu sou do tempo da Arena e do MDB. Estou feliz e realizado em participar desse movimento. Quem tem o legado que tem o MDB se Santa Catarina? Nós temos condições de ir pro segundo turno até de chapa pura”, assegurou.

O senador Dário Berger, que completará 28 anos de vida pública e seis mandatos vitoriosos, agradeceu a presença e o apoio das lideranças da região, que é seu berço eleitoral e reforçou que o grande objetivo do partido é que o MDB volte a governar Santa Catarina. “A gratidão é a mãe de todas as virtudes. Então, muito obrigado a todos que estão aqui hoje e que estiveram conosco em outras jornadas, e que, há seis anos estivemos juntos na candidatura ao senado. Vocês carregaram nossa bandeira, pediram o voto, e eu ganhei a oportunidade de representar Santa Catarina como senador”, enalteceu.

Natural de Corupá, o primeiro prefeito reeleito na história de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli se apresentou aos participantes como um emedebista nato. De origem humilde, o pré-candidato é filho de agricultores e construiu uma trajetória alicerçada em trabalho, dedicação e honestidade. “A política se distanciou das pessoas que trabalham, que geram riqueza e renda. Nós temos muita coisa pra acertar e ser corrigida em nome do futuro dos nossos filhos e nossos netos, e foi isso que fizemos em Jaraguá do Sul. O MDB tem que voltar a governar o estado de Santa Catarina”, declarou.

O anfitrião do evento, prefeito de São José, Orvino Coelho, fez um reconhecimento ao partido. “O MDB foi o partido que me lançou na política aos 20 anos, quando conquistei o primeiro mandato de vereador na câmara e também me deu o meu parceiro de chapa, o meu vice-prefeito, Michel Schlemper. Quero reconhecer aqui também, a história deixada pelo ex-prefeito e senador Dário Berger, vamos trabalhar para não deixar cair o seu legado”, afirmou.

O presidente da JMDB e vice-prefeito de Antônio Carlos, Filipe Shmitz, enalteceu o desempenho crescente da juventude do partido na última eleição. “Estamos fazendo um trabalho junto às bases e resgatando o espírito de liderança na nossa juventude. Felizmente tivemos um aumento de 15% no número de vereadores em Santa Catarina e isso se deve ao partido por acreditar em nós”, assegurou.

Números mostram representatividade do MDB na Região

Presente na gestão dos executivos municipais de 126 prefeituras e 30% dos vereadores do estado de Santa Catarina, na região da Grande Florianópolis o MDB também tem grande representação. Dos 13 municípios que compõem a região, o partido elegeu 12 representantes. São seis prefeitos e prefeitas: Águas Mornas, Anitápolis, Antônio Carlos, Biguaçu, Rancho Queimado e Santo Amaro da Imperatriz e mais cinco vice-prefeitos: Águas Mornas, Antônio Carlos, Palhoça, São Bonifácio e São José.

Num universo de 277.991 mil eleitores e 16.630 emedebistas filiados na região, foram 44.793 votos e que também elegeram 39 vereadores em 12 cidades. “Já somos uma equipe vitoriosa. Unidos e com planejamento, faremos a diferença em 2022.Temos orgulho da nossa força, nossas realizações e vamos seguir contribuindo com o desenvolvimento da grande Florianópolis e de toda Santa Catarina”, comentou a presidente do MDB Mulher, deputada estadual Dirce Heiderscheidt.

Compartilhe este post