Hospital Regional realizará evento para promover o “Novembro Azul”

Hospital Regional realizará evento para promover o “Novembro Azul”

A direção da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí – mantenedora do Hospital Regional, junto com a equipe multiprofissional da Unidade de Oncologia do HRAV realizarão um evento que servirá para lembrar a campanha “Novembro Azul” – mês que reforça a importância da prevenção e o combate ao câncer de próstata.

O evento será realizado no dia 6 de novembro (terça), com início programado para às 13h30, no auditório. Duas palestras abrirão o encontro. A primeira com o médico Enio Bachle que apresentará o tema “Câncer de Próstata – abordagem cirúrgica”.

A segunda será ministrada pelo médico Fernando Thiesen do Amarante. O tema apresentado será  “Câncer de Próstata – aspectos gerais e do tratamento”.

Depois das palestras vai ocorrer um intervalo onde será servido um café. E para fechar o evento  foi confirmada a apresentação do Coral Louv Arte, da Comunidade Evangélica de Rio do Sul

ORIGEM

O movimento “Novembro Azul” surgiu em 2003 quando dois amigos australianos, Travis Garone e Luke Slattery, tomavam uma cerveja num bar em Melbourne e brincavam sobre trazer o bigode de volta já que ninguém mais usava.

Então, inspirados pela mãe de um amigo que levantava fundos para o combate ao câncer de mama, resolveram fazer o mesmo para o câncer de próstata. A regra: deixar crescer um bigode e cobrar 10 dólares de cada bigodudo. Naquele ano 30 amigos se reuniram nessa causa.

Compartilhe este post