Inaugurada a sala Luiz Henrique da Silveira no Senado Federal

Inaugurada a sala Luiz Henrique da Silveira no Senado Federal

O ex-senador Luiz Henrique da Silveira agora tem seu nome gravado num dos espaços mais movimentados do Senado Federal. Por proposição do ex-senador catarinense Paulo Bauer e relatado pelo senador Dário Berger, o cafezinho do senado – um espaço de descanso e confraternização – passa a ter o nome de um dos políticos mais respeitados do Brasil: sala Senador Luiz Henrique da Silveira.

Logo após o ato inaugural realizado nesta quarta-feira, o deputado federal e presidente do MDB em Santa Catarina, Celso Maldaner (na foto, com o vereador brusquense Deivis Jr; a viúva de LHS e suplente do senador Jorginho Mello, Ivete Appel da Silveira; a filha do casal, Márcia; e o genro Ronaldo Espindula), enalteceu o momento para o partido e destacou os grandes feitos do líder emedebista catarinense. Para o parlamentar, LHS foi um exemplo ímpar na política brasileira. Além de estrategista – foi o primeiro governador reeleito da história de Santa Catarina, onde transitava muito bem entre liberais, esquerdistas e até comunistas –, era um um exímio orador, que podia ser identificado pela densidade filosófica e qualidade literária dos seus discursos.

– Por isso, nada mais justo do que eternizar LHS junto a outros símbolos da política brasileira, como Teotônio Vilela, Freitas Nobre, Nereu Ramos e Ulysses Guimarães, que batiza esse plenário no qual discursamos e debatemos todos os dias – destacou.

Maldaner citou ainda a frase de Ulysses usada por Luiz Henrique ao deixar a presidência do então PMDB em um discurso feito no plenário do senado: “Vai, meu filho PMBD, caminha em direção ao sol, que é luz, não em direção à lua, que é noite e incerteza”.

– Sei do momento que todos os partidos políticos estão vivendo, mas em vez de ficarmos abatidos ou frustrados, usaremos a máxima napoleônica de ‘quando tudo estiver perdido, atacarmos’, para que o MDB e o Brasil constituam efetivamente a verdadeira democracia pela qual sonhamos – finalizou o presidente.

Compartilhe este post