Jerry participa de reunião sobre a Barragem de Botuverá

Jerry participa de reunião sobre a Barragem de Botuverá

Nesta segunda-feira (8) o deputado estadual Jerry Comper participou de reunião sobre a barragem de Botuverá na Associação Empresarial de Brusque (ACIBr).

A barragem terá como objetivos principais atenuar as ondas de cheia no vale do rio Itajaí Mirim, onde estão localizadas as sedes municipais de Botuverá, Brusque e Itajaí; garantir a segurança hídrica para abastecimento de água aos municípios de Guabiruba, Botuverá, Brusque, Itajaí e Balneário Camboriú, além de manter a vazão ecológica do rio Itajaí Mirim e promover o desenvolvimento socioeconômico regional.

“A barragem de Botuverá ajudará na contenção das enchentes da nossa região. É uma obra importante, por isso é fundamental o trabalho em conjunto com lideranças, comunidade e governo para que ela seja realizada” destacou Comper.

Estavam presentes o deputado federal Darci de Matos, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável Luciano Buligon, o Secretário de Estado da Defesa Civil de SC David Busarello, o prefeito de Brusque Ari Vequi, o prefeito de Botuverá Alcir Merizio, o vice-prefeito Valmor Costa e o ex-prefeito Nene Colombi.

Compartilhe este post