Lançamento de candidaturas marca agenda peemedebista

Lançamento de candidaturas marca agenda peemedebista

O lançamento de candidaturas do PMDB por todo Estado marcou o final de semana dos peemedebistas. Entre sexta-feira, sábado e domingo (19, 20 2 21/8), os líderes do partido se dividiram para acompanhar a largada das campanhas municipais em Santa Catarina.

O PMDB disputará 276 prefeituras, sendo 212 candidatos a prefeito e 144 candidatos a vice, sendo 80 municípios em chapa pura. Para vereador serão 3.116 nomes. “Será uma eleição diferente de todas as que já passamos. Uma eleição de sola e sapato, com destaque também para as redes sócias.  Nossa base terá mais uma vez um papel fundamental. Vamos percorrer todo o Estado, dando apoio aos nossos representantes, incentivando e fortalecendo cada candidatura”, enfatiza o presidente do PMDB Estadual, deputado federal Mauro Mariani.

Dentre os lançamentos, destaque para as duas maiores cidades do Estado, Joinville com os candidatos Udo Döhler e comandante Coelho, e Florianópolis onde o PMDB tem Gean Loureiro ao lado de João Batista (PSDB). Em Joinville o evento de lançamento contou com a presença do presidente do PMDB, Mauro Marini, do vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, do ex-senador, Casildo Maldaner, do secretario de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável e presidente da FUG, Carlos Chiodini e do ex-governador, Paulo Afonso Vieira.

Durante o evento de Udo e comandante Coelho, Mauro Mariani ressaltou o momento político que o Brasil vive. “A complexa administração de Joinville não é para amador. É para quem tem competência e Joinville teve sorte ao eleger Udo, em um momento difícil para os municípios”, discursou.

O vice-governador relembrou nomes como o de Pedro Ivo e Luiz Henrique da Silveira e destacou que Joinville e o norte do Estado estarão presentes na eleição de 2018. Também destacou e pediu a energia do povo joinvillense para o desafio que Udo enfrentará. “Vamos fazer como o atleta olímpico Thiago Braz da Silva, que saltou 6,03m e conseguiu, não apenas pelo seu treinamento e esforço, mas também pela energia que o povo brasileiro transmitiu enquanto ele corria para seu maior desafio. Por isso povo de Joinville, vamos bater palmas e dizer que Udo e comandate Coelho terão a nossa energia para enfrentar mais esse desafio”, disse.

Em Florianópolis, os peemedebistas e apoiadores reuniram-se na Beira Mar Norte e caminharam pela cidade marcando a largada de Gean Loureiro para a vitória no próximo dia 2 de outubro. “A força e a garra de Gean Loureiro representa a energia do PMDB. Ele está se preparando desde a última eleição em 2012, e é o mais capacitado para comandar a Capital do Estado”, afirmou Mariani.

O PMDB ainda deu a arrancada das campanhas peemedebistas em Araquari, Corupá, Caçador, dentre outras cidades.

PMDB/SC

 

Compartilhe este post