Lei reconhece ponto turístico religioso em Laurentino

Lei reconhece ponto turístico religioso em Laurentino

Foi sancionado na última quinta-feira (6) o projeto de lei que reconhece o Oratório de Nossa Senhora das Graças, situado no Município de Laurentino, como ponto turístico religioso do Estado de Santa Catarina. A lei nº 18.333, de 6 de Janeiro de 2022 de autoria dos Deputados Jerry Comper e Milton Hobus tem o intuito de valorizar a região do Alto Vale.

“A valorização do potencial turístico religioso fomenta a economia, gera empregos e traz benefícios para toda a região. A fé nos move em direção ao bem e o Oratório de Nossa Senhora das Graças em Laurentino é um lugar propício para visitação e contemplação” destacou Comper.

Com um histórico marcado pela devoção e fé, o Oratório Nossa Senhora das Graças no alto do monte na Serra do Amuado em Laurentino, uma das mais belas vistas, capaz de alcançar toda a parte central da cidade, foi construído a maior imagem de Nossa Senhora das Graças do Mundo.

Tradicionalmente no mês de novembro, em comemoração e honra à Santa, o Conselho Administrativo organiza as festividades, pois no dia 27 de Novembro é comemorado pelos católicos o dia de Nossa Senhora das Graças.

O local é perfeito para contemplação por suas belas paisagens. A imagem pode ser vista ainda mais deslumbrante no anoitecer, de diversos pontos do município e sob as mãos da Nossa Senhora das Graças sempre lembrando sua proteção. É possível observar dos pés da imagem o desenvolvimento da cidade.

Compartilhe este post

Menu