Lideranças do MDB-SC intensificam roteiros na reta final de campanha

Lideranças do MDB-SC intensificam roteiros na reta final de campanha

Lideranças emedebistas se encontraram nesta terça (10) em Jaraguá do Sul, em ato de apoio à reeleição do prefeito Antídio Lunelli (foto acima). O presidente do MDB-SC, deputado federal Celso Maldaner, e o colega de bancada Carlos Chiodini vinham de Schroeder. O senador Dário Berger e o vice-presidente estadual do partido, Edinho Bez, haviam começado o dia em São Francisco do Sul. A cinco dias da eleição, os principais nomes do partido intensificam a movimentação pelo Estado em busca de votos para os candidatos do 15.

— Eleição não tem medalha de prata, é ganhar ou ganhar. Agora é o momento de cada um se dedicar ao máximo para alcançarmos grandes resultados no dia 15 — diz Maldaner, que está na estrada há mais de um mês.

Do início de outubro até agora, o presidente vem percorrendo os 265 municípios em que o MBD tem candidatos a prefeito ou a vice, acompanhado por parlamentares de cada região e/ou Berger e Bez. A largada foi no Alto Vale do Itajaí (com os deputados federal Peninha e o estadual Jerry Comper), seguida por Extremo-Oeste, Oeste, Serra e Meio-Oeste (com o deputado estadual Valdir Cobalchini) e Sul (com os deputados estaduais Luiz Fernando Vampiro e Volnei Weber). 

As visitas incluem de sete a nove cidades por dia, sempre de acordo com as normas sanitárias, com uso de máscaras e evitando aglomerações. Em paralelo, o senador e os deputados têm cumprido agendas próprias pelas suas bases eleitorais. Nesta semana, por exemplo, Berger passou por municípios da Grande Florianópolis com a deputada estadual Dirce Heiderscheidt. A tendência é o ritmo aumentar nesta reta final, com Maldaner visitando o litoral até a capital e retornando ao Oeste no sábado, para o encerramento da campanha de Cleiton Fossá em Chapecó. 

— É corrido, mas vai valer a pena. Dia 16 não adianta pedir voto — afirma o presidente.

Compartilhe este post