Presidente do PMDB/SC, deputado Mauro Mariani e o vice-presidente, deputado Valdir Cobalchini, hipotecaram apoio ao pré-candidato da sigla
Há 16 anos sem administrar Concórdia, o PMDB aposta suas fichas no vereador Fábio Ferri, cuja pré-candidatura recebeu, na última sexta-feira, dia 20, o apoio do presidente do PMDB/SC, deputado federal Mauro Mariani e do vice-presidente e coordenador das Eleições, deputado estadual Valdir Cobalchini. Para Mariani, Ferri, que é o atual secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia, incorpora um projeto com potencial.
“Temos uma avaliação de cenário que aponta Ferri como um nome competitivo para disputar as eleições em Concórdia, uma das principais econômicas do Oeste e do Estado. Trata-se de uma jovem liderança que encontra um terreno fértil para prosperar aqui”, ressaltou o deputado federal, lembrando que o momento político é diferenciado e exigirá um novo olhar de todos. “Teremos de reaprender a fazer politica pelo novo cenário brasileiro e a nova legislação”, observou.
Cobalchini destacou que Ferri terá todo o apoio da Executiva Estadual para o amadurecimento do PMDB no município. “Queremos voltar a fincar nossa bandeira em Concórdia, onde o PMDB tem uma história bonita e está fora da gestão há 16 anos”, ressaltou o deputado estadual.
Presidente do PMDB de Concórdia, Moisés Gambin agradeceu o apoio da Executiva Estadual no desenvolvimento de um novo projeto para Concórdia. “O clima é de incentivo para um projeto do PMDB em Concórdia. E claro que a candidatura ganha força e fôlego com o apoio de lideranças estaduais como os deputados Mauro Mariano, Valdir Cobalchini e Moacir Sopelsa”, frisou ele.
Ferri também agradeceu a atenção dos líderes com Concórdia, já que o município é uma das mais importantes economias do Estado. “Somos a segunda maior cidade do Oeste e o quarto PIB de Santa Catarina. Ficamos felizes com o apoio da Executiva e, principalmente, com o fato do PMDB querer apresentar um projeto novo para a cidade, com obras e outras realizações”, disse o vereador.
O deputado Moacir Sopelsa, secretário de Estado da Agricultura, não compareceu ao evento porque o avião em que estava não teve autorização para pousar em Chapecó por questões climáticas.
FOTOS MARCELO TOLENTINO