Lideres fazem avaliação positiva após roteiro pelo norte e planalto norte catarinense

Lideres fazem avaliação positiva após roteiro pelo norte e planalto norte catarinense

Após roteiro pelas regionais de Jaraguá do Sul, Joinville, São Bento do Sul, Mafra e Canoinhas, na última quinta, sexta-feira e sábado (28, 29 e 30), o presidente estadual do PMDB, Mauro Mariani, o coordenador das Eleições 2016, Valdir Cobalchini, e os deputados Carlos Chiodini e Antônio Aguiar, fizeram uma avaliação positiva da agenda que fortaleceu as candidaturas do PMDB nos municípios de cada região. Em Mafra, por exemplo, o coordenador regional de Mafra, Abel Schroeder, destacou que o partido poderá passar de três para cinco prefeitos. ” Estamos trabalhando com apoio do diretório estadual nos sete municípios da região. O resultado poderá ser colhido em outubro”, afirma Abel.

A mobilização do PMDB no norte e nordeste do Estado segue a linha das demais regiões catarinenses. A expectativa do presidente Mauro Mariani, após ouvir todos os municípios visitados no final de semana, é de que o partido aumente sua representação. “Nós devemos lançar candidatos em quase todas as cidades, com nomes com potencial para vencer. O partido está focado e trabalhando para crescer. Aqui no norte e Nordeste, regiões onde o partido vem crescendo nos últimos anos, a tendência é seguir aumentando sua representação”, destaca.

Mauro Mariano cita o exemplo do Vale do Itapocu para falar da organização peemedebista. ” Na região o PMDB lançará candidatos nos cinco municípios com possibilidades de vitórias em todos”, ressalta.

Para Valdir Cobalchini, o crescimento do partido também deve se dar nas câmaras de vereadores, já que o PMDB também organiza nominatas consistentes. “De forma muito planejada e organizada, o PMDB pavimenta a estrada para a eleição de outubro próximo. Já mapeamos 247 nomes para prefeito e temos listas muito bem definidas de candidatos a vereador”, garante o coordenador.

Ainda na região, o PMDB trabalha para reeleger o prefeito da maior cidade do Estado, Udo Döhler, de Joinville. ” A eleição em Joinville é emblemática. O prefeito Udo tem realizado um trabalho sério e comprometido com a sociedade, enfrentando de forma muito coerente as dificuldades no grave momento econômico que o Brasil vive”, afirma Mauro Mariani.

Nacional – Ao falar sobre o cenário Nacional, o presidente Mauro Mariani destacou a missão do PMDB em unir o Brasil. “ Com a votação no Senado pelo afastamento da presidente Dilma, o Michel Temer assume para fazer a travessia que o Brasil precisa. O Brasil está em uma situação economicamente grave, e o trabalho do Michel será difícil, será árduo e longo. Vejo que a missão número um do Michel Temer será montar uma equipe de governo que devolva confiabilidade para o mercado, aí o Brasil começará a caminhar para fora da crise. O Brasil precisa de diálogo, e o Temer saber dialogar e conduzir essa travessia. A missão do PMDB e do Michel Temer é de unir, pacificar e conduzir o Brasil para fora da crise econômica”, destaca Mariani.

PMDB/SC

Compartilhe este post