Luiz Henrique será homenageado pelo Senado no próximo dia 24

Luiz Henrique será homenageado pelo Senado no próximo dia 24

O ex-senador e ex-governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, será eternizado em dos locais mais frequentados do Senado. A partir do próximo dia 24, o espaço no Salão Azul da casa conhecido como “cafezinho” – onde os parlamentares têm conversas informais e também articulam a pauta de votações – passa a levar o nome do político que orgulha todos os catarinenses. 

A homenagem é fruto de projeto do ex-senador Paulo Bauer (PSDB) e teve relatoria do senador Dário Berger. A proposta foi aprovada por unanimidade no final do ano passado. Para a solenidade de inauguração, são esperadas a viúva, Ivete Appel da Silveira (suplente do senador Jorginho Mello) e familiares, bem como amigos e lideranças políticas.

No último mês de junho, entrou em vigor outro tributo ao líder emedebista prestado por Dário. É dele o projeto que batizou o trecho da rodovia BR-280 entre as cidades de São Francisco do Sul e Porto União de Senador Luiz Henrique da Silveira. O texto foi aprovado no Senado em novembro de 2015 e, na Câmara, em maio deste ano.

(foto Agência Senado)

Compartilhe este post