Maldaner acompanha pautas do setor de Transportes

Maldaner acompanha pautas do setor de Transportes

O deputado federal Celso Maldaner acompanhou nesta quarta-feira (22) lideranças catarinenses no XIX Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas. O encontro acontece nas dependências do Congresso Nacional, sendo organizado pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados com apoio da Confederação Nacional dos Transportes – CNT.

O congresso tem o objetivo de debater anualmente as atividades e propostas referentes às áreas voltadas ao setor de transportes de cargas no Brasil.

Participaram da Fetrancesc – Ari Rabaioli, da Coopercarga – Paulo Simioni, além dos representantes do Sitran.

Sitran no Ministério da Economia

Acompanhado de diretores do Sitran – Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Chapecó, Maldaner esteve na terça-feira (21) com o Secretário Nacional da Previdência Rogerio Marinho para debater a revisão da NR 16 que trata sobre o adicional de periculosidade.

O deputado explica que recente posição do Tribunal Superior do Trabalho – TST tem entendido que os motoristas exercem atividade periculosa quando os caminhões possuem dois tanques, aumentando o custo das transportadoras em 30%. “Precisamos debater de forma produtiva questões fundamentais como esta, para não inviabilizar o setor”, destacou.

Compartilhe este post