Maldaner avalia momento partidário na data em que o MDB completa 55 anos de fundação nacional

Maldaner avalia momento partidário na data em que o MDB completa 55 anos de fundação nacional

Na data em que o MDB Nacional completa 55 anos de história, o presidente da sigla, em Santa Catarina, deputado federal Celso Maldaner, avalia o momento partidário, destacando o trabalho dos líderes catarinenses no enfrentamento e prevenção à covid-19; o momento do MDB no estado, quando de forma inédita passa a ouvir os filiados para definir o próximo candidato ao governo; e o manifesto Frente pela Vida, divulgado pela Executiva Nacional do partido, num posicionamento de unidade para vencer a pandemia.

De acordo com Maldaner, desde o início da pandemia, os parlamentares do MDB ajudaram a aprovar as medidas gestadas pelo Executivo e pelo Legislativo, e muitos também foram responsáveis por projetos que tem auxiliado no combate à pandemia. – O momento precisa de unidade, sem olhar político. Necessitamos defender a vida e a estabilidade econômica. O combate à pandemia, nesta nova fase, deve priorizar o bem-estar da população, os auxílios necessários para os setores produtivos e para os cidadão mais afetados economicamente, e principalmente a agilidade com relação à vacinação –afirma.

Voz às bases – Ao completar 55 anos de história, o maior partido em Santa Catarina, com 96 prefeitos, 67 vices, 823 vereadores e mais de 187 mil filiados, pela primeira vez ouvirá seus filados para a escolha do candidato ao governo de Santa Catarina. – Dando voz e vez às bases, compromisso que assumi com os emedebistas quando me tornei presidente, vamos realizar as prévias partidárias em agosto. Um ato democrático e participativo. Todos os filiados terão o direito de participar com voto na decisão de quem será o candidato do MDB a Governador do Estado em 2022. Essa ação marca a história do nosso partido! – destaca Maldaner.

As prévias do MDB estão marcadas para 15 de agosto deste ano e serão realizadas respeitando todas as medidas de segurança relativas à covid-19.

Frente pela Vida – Em documento assinado pela executiva nacional do partido, divulgado nesta quarta-feira, 24, a direção partidária avalia que o governo federal tem que se responsabilizar pela coordenação nacional do combate à pandemia. – Para isso, urge evitar confrontos com governadores e prefeitos. Cada Estado e cada cidade têm sua realidade. Nesse sentido, é preciso dar suporte institucional às autoridades locais. Se há divergência, cabe uma conversa, e não declarações gerando mais turbulência. Com maior número de prefeitos do País, o MDB acredita na força do diálogo acima de tudo – diz o texto.

Compartilhe este post