Maldaner busca recursos para municípios atingidos pela falta ou pelo excesso de chuvas

Maldaner busca recursos para municípios atingidos pela falta ou pelo excesso de chuvas

O deputado federal Celso Maldaner esteve na tarde desta terça-feira (15), no Ministério de Desenvolvimento Regional, para junto do Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil – Alexandre Lucas Alves, apresentar a situação critica de diversos municípios de Santa Catarina que enfrentam dificuldades provocadas por fatores climáticos, ou seja, falta ou excesso de chuvas.

Maldaner explica que na região de Brusque por exemplo, os diversos municípios foram atingidos por chuvas torrenciais que provocaram alagamentos, deslizamentos de terras, quedas de pontes, necessitando de aporte financeiro para as reconstruções.

Já no grande oeste, a estiagem assola a região, especialmente em municípios que decretaram situação de emergência e dependem de recursos governamentais para amenizar os prejuízos sofridos, dando suporte também aos produtores rurais como é o caso de Ipira, Concórdia, São João do Oeste, Romelândia e Curitibanos por exemplo.

Crédito Extraordinário em favor do Ministério

Durante a conversa, o secretário intensificou a importância de uma medida provisória que abre crédito para o Ministério e garantiu ao deputado que se a mesma fosse aprovada, os recursos para a reconstrução dos municípios atendidos pelas chuvas seria liberado.

A MP 1030 à qual se refere, foi aprovada pela Câmara dos Deputados com o voto favorável de Maldaner na noite desta terça-feira mesmo, abrindo crédito extraordinário no valor de R$ 450 milhões para atender estados e municípios que decretarem calamidade pública.

Maldaner espera, que a MP 1030, que seguiu para o Senado, seja aprovada com a maior brevidade possível pelos senadores, para que assim, os municípios possam ser atendidos.

Raquely Benedet Cella

Assessora Parlamentar

Gabinete Dep. Federal Celso Maldaner

Av. Nereu Ramos, 75-D Edf. CPC Sls 305-307/B

89801-020 / Centro / Chapecó/SC

(49) 3329-1560 / (49) 99142-9310

Compartilhe este post