Maldaner é Destaque do Congresso do mês de março

Maldaner é Destaque do Congresso do mês de março

O deputado federal Celso Maldaner foi surpreendido com a notícia de que foi eleito o parlamentar Destaque do Congresso do mês de março.

Através de um estudo feito pelo site “Destaques do Congresso” sobre temas relevantes para o seu estado de atuação – Santa Catarina, o parlamentar se sobressaiu em atuação frente ao trabalho realizado.

Segundo pesquisas realizadas pelos especialistas do site, os prejuízos para o meio rural e setor produtivo são preocupantes. Isto porque, em específico no estado de Santa Catarina, desde junho de 2019, o estado vem passando pela estiagem que já é considerada a mais severa dos últimos anos. Situações semelhantes apenas aconteceram em 1978 e 2006. Sendo que, os setores mais prejudicados em razão da falta de chuva é a agricultura e a pecuária, reduzindo a produção e colheita.

Para amenizar esses danos, o Projeto de Lei nº 5180 de 2020, apresentado por Maldaner, que consiste em criar um amparo destinado aos produtores rurais e agricultores familiares que dispuseram de perdas na safra e na renda por conta da estiagem, chamado de “Bolsa Estiagem” foi o destaque do mês.

Ainda segundo o site, a criação do programa permitirá que os agricultores familiares e produtores rurais possam ter assegurados, de forma digna e justa, a garantia do seu sustento e de sua família, em razão de impedimento de exercer sua principal atividade profissional e econômica.

Além do projeto de lei de suma relevância, o parlamentar tem se empenhado em realizar um trabalho efetivo e eficaz a fim de garantir que a agricultura familiar tenha acesso aos créditos de forma igualitária com médios e grandes produtores, também ressaltado na pesquisa.

Para o deputado, o reconhecimento é o combustível para o trabalho e o sucesso. “Essa frase de inspiração é excelente para exemplificar o nosso trabalho. Por isso, agradeço o reconhecimento pelo meu trabalho em prol do meu estado, contudo, esperamos que nossos agricultores que tanto precisam desse amparo possam também ter essa visibilidade e assim, as devidas providências sejam tomadas. Nosso trabalho em prol do agricultor familiar, levando a sua voz à Câmara dos Deputados é constante”, finalizou.

Mais informações:

Raquely Benedet Cella

Assessora Parlamentar

Gabinete Dep. Federal Celso Maldaner

Av. Nereu Ramos, 75-D Edf. CPC Sls 305-307/B

89801-020 / Centro / Chapecó/SC

(49) 3329-1560 / (49) 99142-9310

Compartilhe este post