Maldaner integra a “caravana do leite” da Câmara Federal

Maldaner integra a “caravana do leite” da Câmara Federal

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural – CAPADR da Câmara dos Deputados, realiza entre quinta (28) e sexta-feira (29), uma missão técnica oficial no estado do Paraná, para conhecer mais da cadeia leiteira e buscar alternativas para o trabalho desempenhado em defesa do setor. O deputado federal Celso Maldaner, que também é vice-presidente da Subcomissão Permanente do Leite, integra a comitiva.

A primeira visita do dia, foi na segunda maior produtora de leite do Brasil, Fazenda Malkstad – Carambeí, que possui condomínios de produção leiteira, chegando a 80 mil litros/dia, com criação de bezerros.

Para Maldaner, as inovações tecnológicas que vem despontando em toda a cadeia são essenciais para a produtividade brasileira, mas a maior preocupação dos parlamentares é pela competitividade. “Temos entraves sérios para resolver, como a alta carga tributária, infraestrutura e legislação ambiental, que darão maiores condições de capacidade ou ampliação da produção”, destaca.

A caravana do leite da Câmara, mostra o compromisso dos parlamentares com quem trabalha e produz. “Tudo vai para um relatório que debatemos e encaminhamos aos órgãos responsáveis pelas demandas”, finaliza Maldaner.

A comitiva é liderada pela presidente da Comissão – deputada Aline Sleutjs(PR) e acompanhada também pelo deputado Nelson Barbudo (SP) 1º vice-presidente da comissão, Evair de Mello (ES) e outras lideranças estaduais e locais.

Compartilhe este post