Mariani apresenta propostas e mostra preparo no primeiro debate de candidatos a governador

Mariani apresenta propostas e mostra preparo no primeiro debate de candidatos a governador

O deputado federal Mauro Mariani, candidato do MDB ao governo de Santa Catarina, apresentou propostas e mostrou firmeza e preparo durante o primeiro debate entre os postulantes à Casa D´Agronômica, na manhã deste sábado, na rádio Som Maior, em Criciúma. Em pouco de mais de duas horas de encontro, o emedebista defendeu que Santa Catarina quer mais e apresentou seus projetos para as áreas prioritárias do serviço público e para o desenvolvimento econômico do Estado. O candidato destacou também a coragem necessária para comandar o Estado no atual momento e relembrou seu compromisso com o setor produtivo ao dizer que prestigiará aqueles que efetivamente contribuem para a prosperidade catarinense.
“ Santa Catarina é um Estado modelo, apesar do governo. Se o Estado não atrapalhar, já é um avanço. São necessárias políticas públicas para induzir o crescimento. Não é fácil empreender nesse país. Quem produz tem de ter um tapete vermelho”, afirmou Mariani.
O candidato também respondeu a perguntas sobre temas como inovação, turismo, saneamento básico, saúde e educação. No caso do turismo, Mariani relembrou que o setor já representa 13% do PIB estadual, mas que é possível aumentar ainda mais esse número por meio de incentivos governamentais, de forma a garantir um eixo contínuo de desenvolvimento.
O emedebista ainda relembrou casos envolvendo a política nacional, como o fato de ter votado contra o presidente Michel Temer, na votação da segunda denúncia na Câmara, e de ter pedido a renúncia da Executiva Nacional do partido.
Na área do saneamento público, Mariani reafirmou seu compromisso com uma Casan pública e eficiente, e citou como exemplos as empresas de saneamento de São Ludgero, Jaraguá do Sul e Rio Negrinho, onde foi prefeito. Sobre a segurança pública, o emedebista ressaltou os índices em queda desde a posse de Eduardo Pinho Moreira no governo estadual, mas relembrou a necessidade de reposição de efetivo da Polícia Militar, com a incorporação de pelo menos mais dois mil agentes ao quadro atual.
Por fim, Mariani disse que vai buscar incessantemente a eficiência em todas as áreas do governo estadual.
“Não podemos mais financiar a ineficiência”, concluiu.

Compartilhe este post