O Salão Nobre da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) ficou lotado na noite desta segunda-feira, 24, para a plenária com o candidato do MDB ao governo do Estado, Mauro Mariani. No encontro, o líder da coligação “SC Quer Mais” apresentou as suas propostas para a cidade, como a ampliação do auxílio ao Hospital São José e a realização de importantes obras de infraestrutura. O emedebista disse que buscará a viabilização da duplicação do acesso ao Distrito Industrial, eixo das avenidas Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister, a Almirante Jaceguay e conclusão da pavimentação da Estrada do Rio do Morro. Citou ainda que irá solucionar a obra de pavimentação, embargada, de acesso ao Porto de Itapoá. Mariani citou ainda a duplicação do trecho urbano da A280A, no Itinga, que poderia ser colocada junto do pacote de duplicação da BR-280.
Sobre a ajuda ao Hospital São José, Mariani comprometeu-se em aumentar a ajuda mensal, passando dos atuais R$ 3 milhões para R$ 6 milhões. Disse também que promoverá uma reorganização do sistema hospitalar catarinense, incluindo as unidades de Joinville com o objetivo de prestigiar aqueles que entregam melhores resultados. Com relação a assumir a folha de pagamento, o candidato lembrou que os servidores da unidade municipal são mais bem remunerados que os do Estado, portanto haveria necessidade de uma equiparação das folhas.
“Cada recurso que a prefeitura economiza no Hospital São José vira uma obra a mais para a cidade. A Saúde será tratada com o devido respeito no nosso governo”, disse Mariani.
Aceno ao empresariado
Durante a plenária, o candidato do MDB fez críticas ao excesso de burocracia para quem busca abrir um negócio em Santa Catarina. Lembrando que também atua como pequeno empresário, Mariani disse que colocará o Estado como um parceiro de quem produz, para aplausos da plateia.
“Infelizmente, o que eu vejo é que o espírito empreendedor do catarinense está morrendo, asfixiado pela burocracia estatal. O nosso governo vai ser voltado para quem quer produzir. O empreendedor terá tapete vermelho conosco”, afirmou.
Por fim, Mariani disse que apoiará o trabalho dos bombeiros voluntários de Joinville, que, nas palavras do candidato, realizam um grande trabalho:
“Eu estarei ao lado do bombeiro voluntário de Joinville”.