Mauro Mariani: Atuação marcada pelo trabalho, compromisso e posicionamento

Mauro Mariani: Atuação marcada pelo trabalho, compromisso e posicionamento

Apontado pelo site Ranking dos Políticos como o parlamentar mais atuante da Câmara dos Deputados, em 2017, Mauro Mariani tem uma trajetória em Brasília marcada pelo protagonismo. Com três mandatos na Câmara, sempre o mais votado do MDB, e o mais votado do Estado, em 2010, com 186 mil sufrágios, Mariani deixa o Congresso Nacional após um trabalho incansável na busca por recursos para os municípios, seja na infraestrutura, na saúde ou na educação.

Como coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, em 2015, liderou a bancada na luta por investimentos em obras fundamentais para o Estado. Foi autor de projetos importantes como o que autoriza o MEI – Microempreendedor Individual a usar a própria casa como sede, beneficiando cerca de 200 mil empreendedores no Estado e milhões de autônomos no Brasil. A lei foi sancionada em 2016.

Ele também foi o único parlamentar catarinense a integrar, como membro efetivo, a Comissão de Impeachment, em 2016, que resultou no afastamento da presidente Dilma Roussef. E, em 2017, votou pela investigação do presidente Michel Temer, denunciado pela Procuradoria-Geral da República por obstrução de justiça e organização criminosa.

Compartilhe este post