Chapecó Quer Mais. Em passagem pela Capital do Oeste, os candidatos a governador e vice pela coligação “Santa Catarina Quer Mais”, Mauro Mariani e Napoleão Bernardes, visitaram a capital do Oeste nesta quata-feira, 5, e se comprometerem com pleitos da região. Em uma vasta agenda pelo município, os postulantes finalizaram em grande evento macrorregional do partido, onde Mariani reafirmou seu compromisso com as demandas locais.
“Vamos fazer a ligação da ferrovia Norte-Sul com Oeste de Santa Catarina para alimentar os rebanhos. A questão do aeroporto está bem encaminhada para virar referência. Também vamos criar um fundo estadual para a manutenção das rodovias, além da parceria com prefeituras para manutenção das estradas vicinais. O governo tem que ser parceiro do agricultor, levando estrutura para as propriedades rurais, como a energia trifásica e internet, e apoiando o pequeno e microempreendedor”, assegurou o emedebista.
O vice, Napoleão Bernardes, também reafirmou a importância do agronegócio. “Nós sabemos que o Oeste de Santa Catarina se destaca pela força do agronegócio, uma atividade que contribui de maneira decisiva para o crescimento econômico do Estado. Por isso, temos que adotar medidas de incentivo ao setor e criar o ambiente necessário para o seu desenvolvimento, isso inclui questões como a melhoria das estradas e o combate de doenças que possam afetar a produção”.
Ciceroneados pelo candidato a deputado estadual, Cleiton Fossá, os candidatos cumpriram vasta agenda pela cidade: atenderam a imprensa, visitaram o Hospital Regional do Oeste, a Associação Empresarial de Chapecó, o Sindicato das Empresas de Transporte, a Cooperalfa, antes do encontro macrorregional. “Nossa candidatura vai ao encontro do desejo de ver políticos conectados à realidade da população, pois queremos renovação, colocar em prática ideias novas. Vamos trabalhar por mais transparência e pelo combate à corrupção, além de lutar pela efetivação de estruturas públicas que visem o desenvolvimento social e econômico da nossa região Oeste”.
Deputado federal da região, Valdir Colatto afirma que o Estado precisa de alguém preparado, que entenda os anseios do homem do campo. “O Mauro Mariani é empresário e vem do interior. Ele vai prestigiar quem produz e o agricultor terá atenção especial. Afinal, ele sabe que o agronegócio é quem leva nossa economia nas costas. E, ao seu lado, como deputado federal, vou continuar lutando pelas causas do campo, pois se o agricultor não planta agente não almoça e nem janta”, finalizou.
O candidato ao Senado Federal, Jorginho Mello destacou a importância de se eleger deputados da região para lutar pelo novo Pacto Federativo. “A cada R$ 100 que os catarinenses enviam para Brasília, apenas R$ 18,64 voltam em investimentos para Santa Catarina. Precisamos aumentar a vinda desses recursos para melhorar o atendimento nos hospitais e a infraestrutura das rodovias do Oeste”.