MDB concretiza a filiação de novas lideranças

MDB concretiza a filiação de novas lideranças

Com o fim da janela partidária e do prazo para filiações, os reforços devem fortalecer o partido na Grande Florianópolis para as eleições de outubro

O MDB oficializou a filiação de novos nomes que entram no partido para disputar as eleições de outubro. Eles ficam à disposição da sigla para futuramente compor a nominata de pré-candidatos a deputado estadual e federal. Assinaram a ficha o ex-vice-prefeito de Florianópolis, João Batista Nunes, o empresário e ex-secretário de Desenvolvimento econômico de São José, Marcelo Fett e Vanildo Macedo, ex-prefeito de São José.

“O MDB é um partido que tem compromisso com a democracia, e eu como um representante dos movimentos sociais e comunitários, vejo nessa história, a base para projetos futuros em Florianópolis e Santa Catarina”, afirmou João Batista. Vice-prefeito por duas vezes em gestões emedebistas, ele é uma importante liderança comunitária da capital do estado, onde elegeu-se também em duas legislaturas como vereador.

Filiou-se também o advogado Marcelo Fett. Atualmente ele exercia o cargo de secretário de desenvolvimento econômico de São José, função que também ocupou no município de Palhoça. Fett tem importantes passagens pela iniciativa privada e em órgãos públicos estaduais. “Coloco minha experiência pessoal e profissional à disposição para para fortalecer projetos que unam o setor produtivo, os empreendedores e todas as pessoas que sonham com o futuro melhor para o Estado e o país”, enfatizou Marcelo.

João Batista Nunes e Marcelo Fett ingressam no MDB de Florianópolis, fortalecendo os emedebista na capital do estado.

O outro reforço, dessa vez de São José, é Vanildo Macedo. Ele tem uma trajetória de trabalho pelo município, onde já ocupou os cargos de vereador, vice-prefeito e prefeito. Servidor federal do Ministério da Saúde, Macedo tem uma forte atuação na área. “Chego no MDB para me colocar a disposição para a construção de um projeto de desenvolvimento para São José e Santa Catariana”, ressaltou Vanildo.

O presidente estadual do partido, Celso Maldaner, destacou que os reforços chegam em um momento importante, principalmente para o fortalecimento do partido na região da Grande Florianópolis. “Com essas filiações concluímos mais uma etapa para a estruturação do partido para as eleições de outubro”, afirmou Maldaner.

Todos os recém filiados destacaram que chegam no MDB com o objetivo de trabalhar pela unidade do partido em torno da pré-candidatura de Antídio Lunelli ao governo de Santa Catarina.

 

Compartilhe este post