MDB da início a sua convenção estadual

MDB da início a sua convenção estadual

Milhares de emedebistas devem passar pela Assembleia Legislativa para acompanhar a escolha dos candidatos a majoritária e proporcionais

Já com auditório lotado e pontualmente às 9h deste sábado, 23, o presidente estadual do MDB Santa Catarina, Edinho Bez, iniciou a convenção estadual para escolha dos candidatos da majoritária e proporcionais para as eleições de outubro. O encontro acontece no Auditório Deputada Antonieta Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.

Das 9h30 às 11h30 tem palavra livre para os participantes que se inscreverem; na sequência, às 11h30, composição de mesa e discursos das autoridades e pré-candidatos da majoritária. Ao meio dia os suplentes poderão votar e às 15h encerra a votação. Na sequência será feita abertura das urnas com contagem dos votos. Com o resultado anunciado, haverá uma coletiva de imprensa.

“O MDB é o partido mais democrático do Brasil. Nossa responsabilidade é maior que dos demais partidos porque somos o maior de Santa Catarina. Vamos fazer uma grande festa”, iniciou Edinho Bez.

A convenção agrega 541 votos divididos em 458 de delegados municipais homologados na última convenção municipal — na ausência deles os suplentes; outros 71 de membros titulares do diretório estadual; nove dos deputados estaduais; três dos deputados federais.

Presentes na abertura, o pré-candidato ao Governo do Estado, Antídio Lunelli, e o pré-candidato ao senado, Rogério Mendonça Peninha, acompanharam o presidente Edinho Bez na abertura da urna, dando início a votação.

Compartilhe este post