Mais de 150 pessoas se reuniram na manhã deste sábado em mais uma reunião do Diretório Municipal do MDB em Brusque. O encontro faz parte da estratégia estadual de mobilização das cidades visando a preparação das eleições de 2022. O presidente da executiva provisória, William Molina abriu os trabalhos que contou com a presença do prefeito Ari Vequi, dos vereadores Deivis da Silva e Nick Imhof, além de filiados e simpatizantes.
O objetivo foi debater as estratégias em âmbito regional e estadual visando a eleição do próximo ano, entre elas a possível prévia do partido para a escolha do nome que vai disputar o governo do Estado em 2022. Concorrem internamente o prefeito de Jaraguá do Sul, Antidio Lunelli, o senador Dário Berger e o deputado federal Celso Maldaner.
Segundo Molina, na esfera local, o MDB está focado nas conversas com os demais partidos, para agregar um nome de consenso nas disputadas para deputado estadual e federal, uma vez, que nos últimos pleitos, inúmeros candidatos estavam a disposição do eleitor, mas a cidade sempre ficava sem a representação nos parlamentos estadual e federal. “O MDB vai trabalhar por Brusque e para Brusque na escolha da melhor representação de nossa cidade. Já tivemos exemplos em outras eleições que não adiantar lançar vários candidatos, pois acaba dividindo os votos. O resultado é que pessoas de fora acabam vencendo as eleições e ficamos sem representação”, destaque o presidente.
Para o prefeito Ari Vequi, filiado histórico e principal liderança política do MDB na cidade, o momento é de uma atuação forte em frente ao executivo municipal, focado num governo de união e com ações voltadas para uma gestão eficiênte. “Quem me conhece, sabe que não governo sozinho, hoje um grupo de pessoas que tem as ligações partidárias estão ajudando a construir uma cidade focada no desenvolvimento, com obras e ações planejadas e acima de tudo com os interesses voltados ao cidadão”, frisa Vequi.