MDB de Petrolândia vai de chapa pura para as eleições municipais

MDB de Petrolândia vai de chapa pura para as eleições municipais

Hiti e Jair são os candidatos da sigla que concorrem a prefeito e vice no dia 13 de junho

O MDB de Petrolândia decidiu pela unidade e irá de chapa pura concorrer às eleições municipais em 2021. Hiti e Jair serão os candidatos da sigla que concorrerão ao pleito, que deverá eleger o novo prefeito e vice do município. O novo processo ocorrerá porque a chapa mais votada nas eleições municipais de 2020 teve o registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral.

Angela Adriana Krindges da Mota, a Hiti, é vereadora no município desde 2013 e assumiu a prefeitura interinamente em 2021. Frente a administração municipal, apresentou reivindicações junto ao Governo do Estado, em sua maioria na área de infraestrutura. “Fui vereadora por muitos anos em Petrolândia, conheço cada canto deste município e sei das dificuldades e gargalos. Por sermos uma cidade com potencial econômico baseado na agricultura, precisamos fortalecer o produtor, dar subsídios para potencializar a agricultura familiar e levar nossa produção para fora da região cada vez mais e precisamos de infraestrutura para isso”, assegura.

Em Santa Catarina, o MDB conta 11 mulheres no comando de executivos municipais. Para a presidente do MDB Mulher, deputada estadual Dirce Heiderscheidt, as mulheres emedebistas já demonstraram que estão preparadas para administrar suas cidades e trabalhar pelos cidadãos e cidadãs que as elegeram. “A Hiti será a próxima. Acompanho a muito tempo o seu trabalho e sei o quanto ela ama Petrolândia e o tamanho do seu preparo para fazer as transformações que a cidade tanto espera”, enaltece.

Estarão aptos a votar no dia 13 de junho, os eleitores com situação regular no Cadastro Eleitoral e com domicílio em Petrolândia até 13 de janeiro desde ano, conforme estabelecido na Resolução n. 8029/2021. A votação ocorrerá das 7h às 17h.

Compartilhe este post