MDB do Extremo Oeste realiza grande mobilização de lideranças em Guaraciaba

MDB do Extremo Oeste realiza grande mobilização de lideranças em Guaraciaba

A confraternização e mobilização de lideranças do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), da região Extremo Oeste, aconteceu na manhã de sábado, 19, na comunidade de Linha índio, município de Guaraciaba. O encontro reuniu militantes, vereadores, vice-prefeitos, prefeitos, pré-candidato a deputado estadual, João Carlos Grando, deputado estadual, Mauro de Nadal e deputado federal, Celso Maldaner.

O evento também contemplou a simulação de posse do novo secretário executivo de desenvolvimento regional, Paulo Meneghini, participação do MDB Mulher e formalização de novas filiações. Mais de 200 lideranças e militantes marcaram presença. Outros encontros estão sendo agendados em cidades do Extremo Oeste para os próximos meses.

Segundo o secretário Meneghini, nos próximos dias será marcada nova agenda do governador, Eduardo Pinho Moreira, no Extremo Oeste e com várias novidades em relação ao anúncio de obras e ações em prol da população da região.

Em sua fala, o deputado estadual, Mauro de Nadal, afirmou de que seria possível perceber uma diferença muito grande no Extremo Oeste quando se tem no comando estadual o MDB. Citou o governo Luiz Henrique, onde a comunidade pôde participar e escolher prioridades. Conforme De Nadal, a força das secretarias regionais foi diminuindo muito no decorrer dos últimos anos. Acrescenta que, agora com o governador, Eduardo Pinho Moreira, a intenção é de aos poucos retomar esse papel de desenvolvimento das regiões.

“Os cortes não foram apenas nas ADRs, mas também no governo central na capital do estado. As regionais precisam voltar a ter um papel importante para o desenvolvimento do interior de Santa Catarina”.

O deputado federal, Celso Maldaner, acredita que neste ano eleitoral o trabalho a ser realizado pelas bases é de suma importância para a conquista dos objetivos. “Sabemos que comandar Santa Catarina exige comprometimento, planejamento, coordenação e controle e isso nosso MDB Catarinense tem de sobra”. Para Celso Maldaner, o governo do MDB tem o compromisso de cuidar de todas as regiões do estado e contribuir com o crescimento e desenvolvimento de Santa Catarina.

O suplente de deputado e pré-candidato a deputado estadual pelo MDB, João Carlos Grando, fez questão de enfatizar a diferença entre os governos do MDB e outras agremiações partidárias na região Extremo Oeste. Lembra que, em governos do MDB acontecia grande volume de obras na região. “Podemos nos orgulhar das lideranças do MDB estadual, pois, não temos participação nos escândalos de corrupção que estão envergonhando o país”.

Compartilhe este post