Foram seis encontros durante o final de semana para ouvir as bases do partido
Indo ao encontro de uma das maiores premissas do Movimento Democrático Brasileiro, o MDB Catarinense segue seu roteiro pelo estado a fim de ouvir as lideranças que estão na ponta da sociedade. O MDB + Perto das Bases passou neste sábado, 29, pelas regionais de Ibirama, Timbó e Blumenau. Os três pré-candidatos ao Governo do Estado, o presidente do partido e deputado federal, Celso Maldaner, o senador Dário Berger e o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, percorreram os municípios incentivando a realização das prévias do partido, previstas para o dia 15 de agosto. Os deputados estaduais Jerry Comper e Fernando Krelling, lideranças locais, como prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, também marcaram presença.
A passagem pelo Alto Vale, na sexta e sábado, foi marcada pela força do partido nos municípios que compõem as quatro regionais, Ibirama, Taió, Rio do Sul e Ituporanga. Atualmente, o MDB tem a liderança nas vagas eletivas com 97 vereadores e 16 prefeitos.
“Somos o sexto estado em economia. Santa Catarina contribui com 80 bilhões e recebe de volta apenas 8 bilhões. Somos injustiçados. Precisamos de um governador que defenda os interesses do nosso Estado. Nossa história frente a gestão do Governo do Estado, é mercada por grandes feitos, obras e realizações. Colocamos nosso estado nos melhores índices do Brasil e é isso que precisamos garantir aos catarinenses, sobretudo o desenvolvimento aos pequenos municípios”, enalteceu o presidente Celso Maldaner.
Preocupado com o futuro de Santa Catarina e o seu desenvolvimento socioeconômico, Dário Berger propôs um movimento emergencial. “Somos um povo empreendedor. Precisamos de um projeto que resgate as pessoas e os negócios. Um plano emergencial que socorra os cidadãos. Vamos apresentar um programa de planos e metas para Santa Catarina”, garantiu.
Para o prefeito Antídio Lunelli, o MDB tem grandes chances e bons candidatos para as eleições 2022. Prova disso é o envolvimento das lideranças e a força de vontade do emedebista. “Estamos aqui, num sábado, discutindo política. Que partido faz isso? Só o MDB”, assegurou Lunelli.
Em todos os Encontros Regionais, um dos momentos mais celebrados é a entrega dos certificados de Menção Honrosa às lideranças. Ao todo, foram confeccionados, mais de 1500 documentos para marcar os 55 anos do MDB Santa Catarina. Os eventos também foram marcados pela filiação de novos correligionários, que tiveram suas fichas assinadas pelos três pré-candidatos ao governo.
Os eventos regionais seguem por todo o estado até o final do mês de julho. Em decorrência da pandemia de Covid-19, os encontros estão ocorrendo no modelo híbrido, respeitando o distanciamento com redução dos participantes presentes e os demais de forma online, transmitidos ao vivo nas redes sociais do partido.