MDB inicia preparação dos pré-candidatos a deputado estadual e federal

MDB inicia preparação dos pré-candidatos a deputado estadual e federal

Começou oficialmente nesta terça-feira, 19, a preparação dos pré-candidatos a deputado estadual e federal do MDB para as eleições de outubro. O 1º Encontro Preparatório foi realizado em Florianópolis e contou com a presença de mais 50 lideranças de todas as regiões de Santa Catarina.

O pré-candidato emedebista ao Governo do Estado, Antídio Lunelli, esteve presente na reunião e foi recebido como “próximo Governador de Santa Catarina”. Lunelli,
pediu serenidade a todos e garantiu que o partido será protagonista no pleito.

“Estou certo que vamos contar com uma grande nominata. Vocês representarão os anseios da população e a história emedebista nas urnas. Estaremos juntos” celebrou, Lunelli.

Abrindo o evento, o presidente estadual do MDB, Celso Maldaner, parabenizou os pré-candidatos por se colocarem à disposição do partido.

“Vocês são o time que vai representar o MDB em todas as regiões do estado. Acreditem no seus projetos e no projeto do partido. Sairemos ainda maiores. Estejam capacitados. Organizem-se. A vitória será alcançada” encorajou, Maldaner.

Com quatro palestras apresentadas por Erasmo Balbinotti, o evento capacitou os participantes sobre a estrutura eleitoral, redes sociais, além do organograma e mapeamento eleitoral de campanha. Ainda durante encontro, a equipe de mídias do partido apresentou e colocou a estrutura de comunicação das sigla à disposição dos pré-candidatos.

O MDB deve lançar ao todo 41 candidatos a deputado estadual, um a cada 125 mil eleitores. Destes, 28 homens e 13 mulheres. Para a disputa a Câmara dos Deputados, a sigla pretende lançar um candidato a cada 300 mil eleitores. Dessa forma, o partido lançaria 11 homens e 6 mulheres.

Compartilhe este post