MDB já tem pré-candidaturas às majoritárias definidas em quase 250 cidades de SC

MDB já tem pré-candidaturas às majoritárias definidas em quase 250 cidades de SC

O presidente do MDB-SC, deputado federal Celso Maldaner, encerra nesta quarta (26) em Campos Novos o roteiro que começou no final de semana pelo Planalto Norte, passou pelo Vale do Itajaí e se estendeu pela Grande Florianópolis. Na agenda, conversas com lideranças emedebistas locais para definir pré-candidatos a prefeituras e eventuais alianças. Em Balneário Camboriú, por exemplo, o ex-prefeito Edson Piriquito – virtual nome do partido para o sucessão municipal – recebeu também o apoio do deputado federal Rogério Peninha Mendonça e do senador Dário Berger (foto acima).   

— A população de Balneário Camboriú sabe reconhecer o trabalho de Piriquito. Ele foi um prefeito muito popular, uma pessoa simples, e sempre esteve presente nos bairros, acompanhando o andamento das muitas obras que fez durante o seu mandato. Não irá faltar apoio do diretório estadual para realizarmos o sonho de voltar à prefeitura da cidade. Agora é hora de muito diálogo com os demais partidos para montarmos uma grande coligação e vencermos as eleições — disse Maldaner.

A lista das quase 250 cidades com pré-candidatos emedebistas às majoritárias já definidos cresceu ainda mais após visitas da comitiva formada por Maldaner, pelo colega de bancada em Brasília Carlos Chiodini e pelo deputado estadual Valdir Cobalchini e agora inclui: Rio Negrinho (Abel Schroeder), Mafra (Celso José Strobel), Canoinhas (Paulo Basílio), Três Barras (Marco Antônio de Souza), Irineópolis (Wanderley Lezan), Matos Costa (Danuza Rodrigues) e Caçador (Silvane Panceri). 

— Com diálogo e democracia, vamos construir um consenso para termos candidatos competitivos em todos os municípios. A cada dia, aumenta nossa confiança em atingirmos a meta de eleger 120 prefeitos – avaliou o presidente. 

Compartilhe este post