MDB Mulher e JMDB definem presidentes para os próximos dois anos

MDB Mulher e JMDB definem presidentes para os próximos dois anos

Em convenção estadual realizada neste sábado (7) na Assembleia Legislativa (Alesc), o MDB Mulher e a JMDB catarinenses escolheram seus dirigentes pelos próximos dois anos. No segmento feminino, a atual presidente, Dirce Heiderscheidt, foi reconduzida ao cargo, repetindo a dobradinha com a deputada estadual Ada De Luca como vice. Na ala jovem, o comando será de Filipe Schmitz, o caçula entre os vereadores do Estado, eleito aos 19 anos para a Câmara de Antônio Carlos em 2016.

– A meta é aumentarmos em 20% a nossa representação política em 2020 – anunciou Dirce.

Na JMDB, o novo presidente tem objetivos ambiciosos. Schmitz pretende lançar pelo menos um candidato jovem por município nas eleições e espera que os emedebistas de sua geração tenham voz mais ativa nas decisões do partido, chegando a compor no mínimo 5% do diretório estadual.

– Vamos promover dois ou três eventos de formação e debates por ano – garantiu.

A aclamação dele e de Dirce – ambos não tiveram oponentes – foi saudada pelas lideranças que acompanharam durante a convenção. O presidente do MDB-SC, Celso Maldaner; o ex-governador Paulo Afonso Vieira; o presidente de honra da sigla; ex-governador e ex-senador Casildo Maldaner; e o presidente da JMDB que foi sucedido por Schmitz, o vereador Paulo Basílio, de Canoinhas, revezaram-se na tribuna do plenário tomado por militantes de todo o Estado.

Estiveram presentes ainda o vice-presidente da legenda em Santa Catarina, ex-deputado federal Edinho Bez, além de inúmeros vereadores. A programação incluiu palestra sobre motivação e participação política com o professor Ainor Francisco Lotério, que empolgou todos com sua energia e suas mensagem de otimismo e resiliência.

Compartilhe este post