MDB Mulher e JMDB realizam convenções estaduais neste sábado

MDB Mulher e JMDB realizam convenções estaduais neste sábado

Dois importantes segmentos do MDB catarinense, mulheres e juventude, realizam convenções estaduais neste sábado, das 9h às 13h, na Alesc. As atuais presidente e vice do MDB Mulher, Dirce Heiderscheidt e a deputada estadual Ada de Luca, terão seus mandatos renovados. A responsabilidade de conduzir a JMDB caberá ao vereador Filipe Schmitz, o mais jovem do Estado, eleito aos 19 anos para a Câmara de Antônio Carlos em 2016.

O fortalecimento das alas feminina e jovem do partido é uma das bandeiras defendidas pelo deputado federal Celso Maldaner desde que assumiu o comando estadual da legenda, em junho. De lá para cá, foram realizados dez encontros de capacitação em todas as regiões de Santa Catarina focados em identificar e preparar candidaturas femininas e de pessoas até 34 anos.

– Oferecemos conteúdos sobre redes sociais, motivação e cenário político, sempre pensando em ampliar ainda mais a participação das mulheres nas eleições – afirma Dirce, que participou de todas as etapas do processo.

Na JMDB, o vereador Paulo Basílio, de Canoinhas, despede-se da presidência com o sentimento de missão cumprida e “ciente do quanto o MDB faz bem para os catarinenses”. De acordo com ele, ocupar o cargo foi a melhor experiência partidária que poderia ter tido, pois viu de perto a capilaridade do partido e foi muito bem-recebido pelos companheiros emedebistas pelos quatro cantos do Estado.

– Certamente, com Filipe Schmitz a juventude terá muito a ganhar e todos nós, enquanto segmento partidário, estaremos na continuidade de um projeto que deu certo – afirmou.

O futuro presidente toma posse com metas ambiciosas, formuladas a partir das andanças que fez por Santa Catarina para ouvir os emedebistas de sua geração. Além da promoção de dois ou três eventos de formação e debates por ano, Schmitz quer que a JMDB tenha voz mais ativa nas decisões do diretório estadual, chegando a compor no mínimo 5% dos integrantes, e criar estratégias de marketing voltadas para sua faixa etária.

– Pretendemos, também, ter pelo menos um candidato da juventude por município nas eleições de 2020 – avisa.

Antes da votação que irá consagrar Dirce e Schmitz, haverá palestra sobre motivação e participação política com o professor Ainor Francisco Lotério, conhecido pela empolgação que transmite ao público. As convenções devem reunir lideranças de diversos escalões e, claro, a militância do partido, que passou a semana se mobilizando em suas cidades para que um número expressivo de filiados esteja na Alesc.

Compartilhe este post