MDB na disputa por duas prefeituras nas eleições municipais suplementares em junho

MDB na disputa por duas prefeituras nas eleições municipais suplementares em junho

No próximo dia 05 de junho deve ocorrer nas cidades de Presidente Castello Branco e Porto Belo eleições suplementares para eleger prefeito e vice. Emedebistas disputarão a administração municipal nas duas cidades.

Em Presidente Castello Branco, Neiva Kleemann Tonielo é a candidata. Em 2016 disputou a eleição para o cargo de vice-prefeito e saiu vitoriosa das urnas. Atualmente estava à frente da Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social e saiu para concorrer ao pleito de junho. Alfeu Miotto, do PL, é o seu candidato a vice.

Já em Porto Belo, o candidato é presidente da Câmara de Vereadores e atual prefeito interino, Joel Lucinda. Ele está no seu sexto mandato como vereador, eleito pela primeira vez em 1996. Compõe a chapa como seu vice, Ailto Neckel, do PL.

Com o maio número de prefeitos eleitos em Santa Catarina, o MDB pode chegar a 98 prefeitos e prefeitas se ambos vencerem o pleito. A campanha eleitoral começou no dia 28 de abril e em ambos municípios a votação terá início às 8h e término às 17h.

Compartilhe este post