Neste domingo (6), em ato com filiados de todo o país, o MDB realizou em Brasília a convenção nacional que elegeu o deputado federal Baleia Rosssi (SP) para a presidência da sigla. O presidente do partido em Santa Catarina, deputado federal Celso Maldaner, explica que avalia que o momento é de trabalho e de fazer diferente, rompendo com modelos que não se mostram mais eficientes e que não deram certo.
– Sei das dificuldades que ele e nós iremos enfrentar pelo desgaste que temos, mas o MDB é o maior partido do Brasil e praticamente em todos os municípios temos uma história de realizações por meio dos nossos prefeitos e vereadores. É isso que precisamos mostrar à população de uma forma clara e justa – destacou em seu discurso.
Para contribuir com essa nova fase, o MDB-SC será representando pelo deputado federal Carlos Chiodini na segunda vice-presidência. Nas redes sociais, o parlamentar catarinense agradeceu o apoio e declarou que “estamos fazendo história juntos, quero estar com todos vocês ao meu lado sempre”.
Com 47 anos, Baleia se torna o presidente nacional mais jovem do MDB, entre os 15 que os precederam. No momento em que foi empossado, o líder do partido na Câmara encaminhou a todos os partidários o “Manifesto da Renovação Democrática”, um documento que norteará o caminho da legenda.
– Iremos trabalhar incansavelmente para a geração de emprego e renda no país, onde defenderemos uma proposta com fundos de desenvolvimento e fomentos já disponíveis. Essa batalha irá ser travada dia após dia por nossos militantes com mandato no Congresso Nacional, nos governos estaduais e nos municípios – afirmou Maldaner.
(foto: presidente de honra do MDB-SC, ex-governador e ex-senador Casildo Maldaner; presidente estadual, deputado federal Celso Maldaner; presidente da JMDB-SC, vereador Paulo Basílio [Canoinhas]; presidente do MDB Mulher-SC, Dirce Heiderscheidt; presidente nacional do MDB, Baleia Rossi; vice-presidente estadual, Edinho Bez; e o deputado federal Carlos Chiodini)