MDB realiza amanhã uma das maiores convenções da história

MDB realiza amanhã uma das maiores convenções da história

Maior partido de Santa Catarina realiza neste sábado, 23, a convenção estadual para escolha dos candidatos da majoritária e proporcionais. Será no Auditório Deputada Antonieta Barros, nas dependências da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis. Inicia às 9h com explanação do presidente estadual do partido, Edinho Bez, seguida do início da votação.

Das 9h30 às 11h30 tem palavra livre para os participantes que se inscreverem; na sequência, às 11h30, composição de mesa e discursos das autoridades e pré-candidatos da majoritária e às 15h encerra a votação. Na sequência será feita abertura das urnas com contagem dos votos. Depois de sabido o resultado, haverá coletiva de imprensa.

A convenção agrega 541 votos divididos em 458 de delegados municipais homologados na última convenção municipal — na ausência deles os suplentes; outros 71 de membros titulares do diretório estadual; nove dos deputados estaduais; três dos deputados federais. “Alguns delegados têm direito a mais de um voto”, explica o presidente do MDB, Edinho Bez.

Segundo Bez, a intenção é fazer um processo de convenção legal, democrático e transparente. “Estamos organizando a convenção de acordo com a legislação eleitoral e o estatuto”. O MDB possui 98 prefeitos, 67 vice-prefeitos, 823 vereadores e 12 deputados, sendo nove estaduais e três federais e aproximadamente 190 mil filiados.

Compartilhe este post