MDB realizará convenções municipais em outubro

MDB realizará convenções municipais em outubro

Confirmando o compromisso do partido com a renovação e a democracia, o MDB de Santa Catarina consultou os diretórios da sigla nas 295 cidades catarinenses para que escolhessem sobre a prorrogação dos mandatos municipais ou pela realização de novas convenções.

Com o fim do prazo, encerrado no dia 1º de setembro, 230 municípios responderam a resolução 003/2021 que tratava do assunto. Desses, 89 optaram pera realização de novas convenções, que resultarão na eleição de novos diretórios nessas cidades. Outros 138 prorrogarão os mandatos vigentes e três já realizaram as suas convenções em 2021.

As quase 100 convenções municípios devem ocorrer nos dias 16 e 17 de outubro. “O nosso objetivo é que essas escolhas respeitem a individualidade de cada cidade. Por isso abrimos para que os próprios diretórios municipais optassem por qual caminho seguir.”, afirmou o presidente do partido, Celso Maldaner. O deputado lembrou ainda que esse processo ajuda no amadurecimento do MDB para as eleições de 2022.

Aqueles municípios que não responderam o diretório estadual estão sendo procurados individualmente para que também informem as suas decisões.

Compartilhe este post