MDB reúne pré-candidatos na região serrana para encontro de capacitação

MDB reúne pré-candidatos na região serrana para encontro de capacitação

Focados nas eleições de 2020, o MDB-SC e a Fundação Ulysses Guimarães promovem mais um encontro macrorregional para capacitação de pré-candidatos a prefeitos e vereadores. Neste sábado, 26, será a vez de Correia Pinto receber o evento, que nas cinco edições anteriores pelo Estado já reuniu mais de 800 pessoas interessadas em se candidatar no ano que vem. O presidente estadual do partido, deputado federal Celso Maldaner, e lideranças emedebistas da Serra catarinenses estarão presentes.

– Estão sendo encontros bem produtivos, com conteúdo e muito aprendizado para quem pensa em concorrer a algum cargo eletivo. Além disso, estamos conseguindo movimentar as mulheres do nosso partido e que serão protagonistas em 2020 – comenta a presidente do MDB Mulher-SC, Dirce Heiderscheidt. 

Durante o evento, os pré-candidatos assistem a palestras sobre redes sociais, cenário político e motivação. Foi assim em Trombudo Central, Joinville, Antônio Carlos, Turvo (foto) e Siderópolis, sempre com participação ativa do público. Estão previstos ainda encontros no Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste e região do Contestado, culminando com a convenção estadual do MDB Mulher e a JMDB em Florianópolis, em dezembro. A atividade em Correia Pinto é aberta a todos, mas a juventude e as mulheres são os principais mobilizados. 

– Queremos aumentar nossa representação nesses dois segmentos da política catarinense, onde já somos destaque, principalmente na juventude – diz Dirce. 

As emedebistas já são maioria entre as catarinenses que venceram nas urnas em 2016, com oito (um terço) das 24 prefeitas e 136 (35%) das 389 vereadoras. Na Assembleia Legislativa, a legenda conta com a deputada com maior número de mandatos (quatro) e coordenadora da bancada feminina, Ada de Luca. No Senado, Ivete Appel da Silveira é suplente. 

O partido é também o que reúne o maior número de eleitos com idade entre 19 e 34 anos: nove prefeitos e 141 vereadores. A lista inclui o chefe do Executivo e o parlamentar municipal mais jovens de Santa Catarina, Miguel Volkweis e Filipe Schmitz, que tinham 28 e 19 anos quando venceram em Princesa e em Antônio Carlos. 

Encontro Macrorregional JMDB e MDB Mulher – Serra
Onde: Hotel Paraíso – Correia Pinto
Quando: 26 de outubro, sábado
Horário: 9h

Compartilhe este post