MDB-SC cobra providências do governo estadual para enfrentar pandemia no Oeste

MDB-SC cobra providências do governo estadual para enfrentar pandemia no Oeste

O MDB-SC divulgou nota em que ressalta o quadro preocupante do sistema de saúde do Oeste catarinense em função da escalada de casos de covid-19 na região e cobra providências do governo estadual para enfrentar a pandemia na região. Confira abaixo:

O Diretório Estadual do MDB de Santa Catarina manifesta sua preocupação com a situação da saúde vivenciada no Oeste do nosso Estado. Em videoconferência realizada com a coordenadoria regional emedebista de Xanxerê, representantes de 14 municípios relataram evidências de que o sistema médico-hospitalar da região está prestes a entrar em colapso devido à alta incidência de pessoas infectadas pelo coronavírus.

O município de Xanxerê, por exemplo, conta com 20 leitos de UTI –dos quais os 50% destinados a pacientes de covid-19 muito em breve estarão inteiramente ocupados, considerando a escalada da doença na região. A previsão dos especialistas aponta uma elevação significativa de casos nas próximas semanas, o que nos faz crer que a atual estrutura pública de saúde será insuficiente para prover o atendimento.

Assim, requeremos que o Governo do Estado concentre atenção imediata na região e apresente junto aos municípios um plano de atuação estratégica para salvar vidas de catarinenses. É urgente que sejam tomadas medidas como: envio de equipamentos, contratação ou deslocamento de mais profissionais, aumento do repasse de recursos; enfim, todo um conjunto de providências que possibilitem o tratamento eficaz dos cidadãos infectados.

(foto: divulgação Hospital Regional São Paulo, Xanxerê)

 

Compartilhe este post