MDB-SC deve apoiar renovação no comando nacional do partido

MDB-SC deve apoiar renovação no comando nacional do partido

O MDB catarinense deve indicar a senadora Simone Tebet (MS), o ex-governador do Rio Grande do Sul, Ivo Sartori, ou o deputado federal Daniel Vilela (GO) para a presidência do partido, a ser escolhida até outubro. Segundo o presidente da sigla em Santa Catarina, deputado federal Celso Maldaner, a tendência é que os três diretórios estaduais da região Sul se unam pela renovação no comando nacional emedebista.

– Temos que mostrar para a juventude e para a opinião pública que o MDB não é feito pelos políticos que mancharam a reputação do partido nos últimos anos, e sim por pessoas comprometidas em honrar os votos que receberam – disse Maldaner em reunião da executiva estadual da legenda nesta segunda-feira (5).

Outro nome cogitado, conforme o dirigente, é o do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Nesse caso, o empecilho é o atual estatuto do partido, que impede integrantes que exerçam cargos no Executivo de ocupar o posto. As possibilidades foram bem recebidas pelo deputado federal Carlos Chiodini, os estaduais Ada de Lucca, Volnei Weber, Jerry Comper, Fernando Krelling, os ex-deputados federais Edinho Bez (vice-presidente do partido em Santa Catarina) e Ronaldo Benedet e a ex-deputada estadual Dirce Heiderscheidt (presidente do MDB Mulher SC), entre outras lideranças que participaram do encontro.

O grupo também discutiu a realização do projeto Somos TransformAção – Prontos para um Novo Tempo. Serão 10 eventos regionais pelo Estado que, do final deste mês até dezembro, irão falar sobre motivação, redes sociais e cenário político. A iniciativa faz parte do compromisso do partido junto às bases com foco nas eleições municipais de 2020 e é voltada ao MDB Mulher e à Juventude do MDB (JMDB). 

– Esses segmentos serão fundamentais para o presente e o futuro de nossa sigla – disse Maldaner.

Compartilhe este post