MDB-SC já tem primeiros candidatos oficialmente confirmados

MDB-SC já tem primeiros candidatos oficialmente confirmados

O MDB catarinense já tem seus primeiros candidatos a prefeitos e vereadores confirmados oficialmente para as eleições em novembro. A prefeita de Rancho Queimado, Cleci Veronezi, irá concorrer a um segundo mandato, com o atual vice, Ino Westphal (PSDB), em coligação com PL e Cidadania (foto acima). Outro nome já definido é o do ex-prefeito de Gravatal, Rodnei Alves do Amaral Fernandes, que tentará voltar ao cargo. O período para realização das convenções municipais começou no dia 31 de agosto e vai até 16 de setembro.

— Praticamente todas (as convenções) serão feita de forma presencial, observando as normas médicas e sanitárias para garantir total segurança aos participantes, com máscara, álcool em gel e distanciamento físico. Alguns municípios, inclusive, estão marcando horários para cada convencional votar para evitar aglomerações — destaca o presidente estadual do partido, deputado federal Celso Maldaner.

Os diretórios municipais têm autonomia para marcar a data de sua convenção, desde que respeitado o prazo legal. De acordo com Maldaner, em mais de 90% das cidades haverá consenso em torno da escolha das candidaturas emedebistas, restando somente definir as alianças.

— Estamos conversando com todos os partidos, sempre considerando as peculiaridades do cenário eleitoral de cada município.

A expectativa do presidente é de lançar candidatos às majoritárias na maioria das 295 cidades do Estado. Conforme levantamento prévio, o MDB já está com nomes pré-definidos para mais de 200 prefeituras. Uma das exceções é Belmonte, onde ficou decidido que Altair Ansolin será o vice do tucano Jair Giumbelli. 

Compartilhe este post