MDB-SC mostra força e união em Encontro de Prefeitos e Vices

MDB-SC mostra força e união em Encontro de Prefeitos e Vices

O Encontro de Prefeitos e Vices do MDB-SC, realizado neste sábado (6/7) em Curitibanos, mostrou a força e união do partido no Estado. Pelo auditório da Câmara de Vereadores da cidade passaram cerca de 120 pessoas, entre chefes do Executivo municipais, vices, vereadores, deputados federais e estaduais e emedebistas históricos. O evento representou um dos primeiros atos do deputado federal Celso Maldaner na presidência da sigla.

– Queremos resgatar a história e a importância do MDB em cada município catarinense. Vamos trabalhar para continuarmos como o maior partido do Estado. Se hoje temos 100 prefeitos, pretendemos eleger 120 em 2020. Se contamos com quase 850 vereadores, não mediremos esforços para chegarmos a mil – disse o parlamentar, eleito para comandar a legenda em junho.

Na ocasião, foi recriada a Associação dos Prefeitos e Vices do MDB-SC, com a diretoria sendo escolhida por aclamação: José Antônio Guidi (Curitibanos), presidente; Antídio Lunelli (Jaraguá do Sul), vice-presidente; Geovana Gestner (Trombudo Central), secretária-geral; Alcides Mantovani (Zortéa), tesoureiro, mais Robson Jean Back (São Martinho) e Marcelo Pegoraro (vice de Irani) como suplentes.

O encontro também marcou a adesão do centésimo prefeito aos quadros do MDB catarinense, com a filiação de Vilmar Schmaedecke, de São Miguel da Boa Vista, ao partido. Maldaner aproveitou ainda a presença de tantos correligionários para detalhar um pouco seu plano de ação à frente da sigla. As iniciativas incluem modernizar a gestão do diretório estadual e fortalecer a Juventude do MDB (JMDB) e o MDB Mulher.

Compartilhe este post