MDB-SC realiza convenções municipais neste final de semana

MDB-SC realiza convenções municipais neste final de semana

O MDB catarinense realiza neste final de semana as convenções para renovação de seus diretórios municipais em pelo menos 280 das 295 cidades do Estado. Ao todo, devem ser escolhidos 10.177 membros titulares e 499 delegados. De acordo com o presidente estadual da sigla, deputado federal Celso Maldaner, a composição de diretórios fortes e representativos demonstra que o partido tem condições de oferecer os melhores candidatos a prefeitos e a vereadores à sociedade. 

– É um importante passo rumo a 2020. Os novos diretorianos serão fundamentais para chegarmos unidos, organizados e mobilizados às eleições. Esperamos que cada militante, cada filiado, cada liderança faça a sua parte para atingirmos nossa meta de eleger 120 prefeitos, 90 vices e mil vereadores – disse. 

Segundo Maldaner, a mobilização emedebista em torno das eleições do ano que vem inclui os dois encontros de prefeitos já promovidos – um terceiro está previsto em Porto Belo, em data ainda a ser confirmada – e a posse dos integrantes das 36 coordenadorias regionais do MDB-SC. Além disso, menciona o dirigente, há os dez encontros macrorregionais da JMDB e do MDB Mulher. A sexta edição, abrangendo a Serra, ocorre no próximo dia 25, em Otacílio Costa. 

– Com esse conjunto todo dando sua contribuição, tenho certeza de que iremos alcançar resultados muitos positivos nas eleições municipais em 2020 – afirmou o presidente.

Os diretórios municipais podem ter 21, 31 ou 47 membros titulares (e respectivamente sete, dez e 15 suplentes). O número de delegados é determinado pela votação destinada ao partido para a Câmara de Vereadores na eleição anterior: cada 2.500 votos equivale a um delegado. Estão aptos a votar – ou serem votados – os filiados há no mínimo seis meses. Para se tornar delegado, o tempo de filiação exigido é de no mínimo um ano. 

Compartilhe este post