Ministro dos Transportes marca a data para inauguração do lote I e assinatura de ordem de serviço para lote II da BR 282

Ministro dos Transportes marca a data para inauguração do lote I e assinatura de ordem de serviço para lote II da BR 282

O deputado federal reeleito Celso Maldaner (PMDB/SC), acompanhado pelos colegas do Fórum Parlamentar Catarinense, senador eleito Jorginho Mello e a coordenadora, deputada reeleita Carmem Zanotto, se reuniu com o Ministro dos Transportes – Valter Casimiro Silveira na tarde desta quarta-feira (17) para tratar da situação e de recursos para as obras de recuperação da BR 282.

Em sua contribuição, Maldaner novamente pediu ao ministro agilidade nas obras do trecho de Chapecó a São Miguel do Oeste e da 158 entroncamento com a 282, isso porque o projeto de recuperação da rodovia no oeste foi dividido em dois lotes. O lote 1, que contempla o trecho de Chapecó a Ponte Serrada está concluído, enquanto este 2º lote, por processos judiciais e burocráticos ainda nem começou.

O ministro, que no ano passado, atendendo o convite de Maldaner, enquanto diretor do DNIT visitou in loco a região manifestou que não entregaria o trecho de Chapecó a Ponte Serrada enquanto não pudesse assinar a ordem de serviço para as obras no extremo oeste. Durante o encontro de ontem, marcou a data para a realização dos dois atos – 19 de novembro.

“Poder assinar a ordem de serviço e ver as obras em andamento é um sonho, pois trata-se de uma luta de mais de 20 anos. A BR-282 possui uma importância estratégica incontestável para Santa Catarina, uma vez que é responsável pelo escoamento da produção no nosso Extremo Oeste catarinense até os portos do Estado. Precisamos promover a integração rodoviária de Santa Catarina com estradas modernas que atendam e tragam segurança e mobilidade para a população e que levem a nossa produção agropecuária, tão farta e abundante, até os portos catarinenses e este sonho está prestes a se tornar realidade. Tenho sido um espinho no pé do ministro e vou continuar até o dia em que ver as máquinas na pista”, comenta o deputado Celso Maldaner.

Compartilhe este post