Momento de renovar por Paulo Basílio, Presidente da JMDB

Momento de renovar por Paulo Basílio, Presidente da JMDB

A frase do sábio Ulysses Guimarães nunca foi tão atual. As urnas deram um claro recado. “Ou mudamos ou seremos mudados”.  E o MDB de Santa Catarina, que continua sendo o maior e mais forte do Brasil, precisa enfrentar este novo momento com coragem, responsabilidade e, principalmente, com senso de autocrítica. Isso passa muito por renovação. É hora do jovem assumir, de uma vez por todas, seu protagonismo dentro do partido, que deve, claro, dar as condições para que isso aconteça. Mas a iniciativa deve partir do segmento.

Nosso partido envelheceu e a JMDB tem a missão de participar da construção de um novo ciclo dentro da sigla. Neste ano, a juventude do MDB percorreu todos os cantos de Santa Catarina, ouvimos nossas bases, discutimos soluções para velhos problemas e acima de tudo, clamamos por renovação de nossos quadros, mas principalmente de nossas práticas enquanto partido.

Em todas essas andanças identificamos a pluralidade do nosso estado, as maneiras e costumes peculiares de cada região, entretanto há uma

única e forte corrente unanime nos quatro cantos de SC! A mudança, a renovação e o protagonismo juvenil. A velha retórica de renovação dos quadros deve, de uma vez por todas, dar lugar para ações concretas, sob pena do envelhecimento partidário, da mesmice e da nossa própria extinção.

É preciso entender o recado das urnas, das redes sociais e acima de tudo da sociedade que não pede apenas uma mudança de idade dos agentes políticos, mas sobretudo de postura.

Compartilhe este post