Mulheres de SC se destacam em evento nacional do MDB

Mulheres de SC se destacam em evento nacional do MDB

Santa Catarina se destacou no encontro “Mulher, Política e Cidadania”, promovido pelo MDB e pela Fundação Ulysses Guimarães nesta quarta e quinta em Brasília com cerca de 350 prefeitas, vices, vereadoras e dirigentes partidárias. A ex-deputada Dirce Heiderscheidt e a prefeita de Rancho Queimado, Cleci Veronezi, foram a única presidente estadual do MDB Mulher de todo o país e a única administradora municipal da região Sul convidadas pela organização para apresentar seus cases de sucesso.

No primeiro dia, Dirce falou sobre o modelo de organização do segmento feminino do Estado – um reconhecimento ao evento “Somos TransformAção”, realizado em maio em Águas Mornas, que se tornou referência nacional para o partido. Naquela ocasião, foram propostas ações de capacitação, mobilização e engajamento, além de debates sobre temas relevantes como empreendedorismo e violência contra a mulher.

– É muito bacana saber que nosso projeto vai servir de modelo para outros Estados. É isso que nós queremos: inovar, crescer e fortalecer cada vez mais o nosso partido e o nosso segmento – disse a presidente do MDB Mulher catarinense.

Cleci participou do painel com prefeitas que encerrou o encontro para explicar como conseguiu transformar a pequena Rancho Queimado, com cerca de 3 mil habitantes, em uma das cidades que mais captou recursos per capita nos últimos dois anos. Nada menos do que 18% do orçamento municipal foram atingidos dessa forma. Além disso, ela contou um pouco do sua rotina como gestora “que bota a mão na massa”.

– Tenho contato direto diariamente com os munícipes. Quando vou entregar uma consulta na casa de alguém, se vejo uma lâmpada queimada na estrada, um buraco, já procuro resolver também. Amo o que faço e acho que muitas cidades deveriam seguir nosso exemplo – afirmou a prefeita. 

Compartilhe este post