Nadal fica no comando do Estado até dia 12

Nadal fica no comando do Estado até dia 12

O deputado Mauro de Nadal do MDB assumiu, na tarde desta sexta-feira (5), a chefia do governo do Estado, em uma cerimônia de transmissão de cargo, na Casa da Agronômica. Prestigiaram a posse do presidente da Assembleia Legislativa no comando do executivo, os seus familiares, o presidente estadual do partido, deputado federal Celso Maldaner, o senador Dário Berger, deputados estaduais, prefeitos, secretários estaduais e autoridades do Poder Judiciário.

Nadal permanecerá como governador do Estado em exercício até o 12 de novembro. Nesse período, Carlos Moisés estará em viagem oficial à 26º Conferência do Clima, a COP-26, em Glasgow, na Escócia. Já a vice-governadora, Daniela Reinehr, viajou para os Emirados Árabes Unidos.

No primeiro discurso como governador em exercício, Mauro de Nadal relatou a emoção de assumir o comando do Estado. “São dias de forte emoção que vivo. Penso na responsabilidade e o quanto este ato representa para minha história política e pessoal. Ter chegado aqui é algo que mexe profundamente”, destacou o deputado que é natural de Caibi. Na sua fala lembrou da infância em Cunha Porã, onde foi prefeito por dois mandatos.

O deputado Celso Maldaner parabenizou Mauro e lembrou que ele é o segundo governador do Oeste, o primeiro depois de Casildo Maldaner. “Mesmo que seja por poucos dias é muito simbólico que uma autoridade do nosso Oeste assuma esse cargo depois de tanto tempo. Principalmente se tratando de uma pessoa como o Mauro, com muita responsabilidade e compromisso com a administração pública e as pessoas.”

Em seus primeiros atos já definidos como governador, Mauro realiza neste sábado (6) e domingo (7), uma agenda recebendo prefeitos na Casa D’Agronômica, para discutir políticas pontuais de desenvolvimento regional. Em sequência, na segunda-feira (8) e na terça-feira (9), cumprirá agenda já estipulada pelo governo estadual, recebendo autoridades nacionais, internacionais e lideranças do estado. Na quarta-feira (10) e na quinta-feira (11), há uma pré-agenda para o Oeste de Santa Catarina.

Compartilhe este post