No Extremo Oeste, MDB + Perto das Bases movimenta lideranças rumo às prévias

No Extremo Oeste, MDB + Perto das Bases movimenta lideranças rumo às prévias

O MDB + Perto das Bases esteve nesta sexta-feira, 16, nos municípios considerados a ponta do estado de Santa Catarina, uma das regiões mais ricas do Brasil no ramo do agronegócio e responsável por manter a economia do Estado em pé. Com foco nas prévias rumo às eleições em 2022, os encontros regionais passaram por São Miguel do Oeste, Itapiranga e Cunhataí e contaram com a participação dos três pré-candidatos ao Governo do Estado, além de prefeitos, vereadores, deputados e lideranças locais.
O presidente da sigla e pré-candidato ao executivo estadual, deputado federal Celso Maldaner, iniciou o discurso lembrando que fazer política é sacerdócio e por isso precisa de pessoas com vocação. “Ser político é tirar o que você tem de melhor para servir as pessoas e o MDB tem que se orgulhar por ter três bons candidatos ao governo do estado. Seremos, sim, protagonistas nessas eleições”, afirmou.
Maldaner lembrou ainda os ex-governadores emedebistas que deixaram marca com grandes feitos, sobretudo o ex-governador Luiz Henrique da Silveira, que levou pavimentação para todos os municípios de Santa Catarina.
Para o senador e pré-candidato ao posto mais alto do Estado, Dário Berger, política é servir e os governos emedebistas deixaram marca na história de Santa Catarina. “A paixão move o emedebista. Se não fosse a paixão pela vida, pelas pessoas, comunidades e municípios, nós não estaríamos aqui. Os governadores do MDB marcaram a história, deixaram um legado. Nós precisamos dar continuidade neste trabalho e isso está nas nossas mãos, com a força da nossa união. Não podemos nos dividir. O que está em jogo é o futuro dos catarinenses”, assegurou.
O prefeito de Jaraguá do Sul e pré-candidato ao Governo do Estado, Antídio Lunelli, agradeceu ao presidente Celso pela oportunidade de poder discutir junto ao partido. “Esse partido é construído por um povo forte e trabalhador. Temos que ouvir as pessoas que vêm aqui, os nossos líderes e as comunidades. São essas pessoas que estão na base do nosso MDB. São elas a mola propulsora do desenvolvimento de Santa Catarina”, enalteceu Lunelli que complementou: “São os mais humildes que pagam a conta. Precisamos ter valorização do dinheiro público e trabalhar com transparência”, finalizou.
Em decorrência da pandemia de Covid-19, os encontros regionais estão sendo realizados com restrição no número de pessoas e seguem todos os protocolos de biossegurança, com distanciamento e uso obrigatório de máscara e álcool em gel. Os eventos podem ser acompanhados ao vivo pelas redes sociais do partido.
Estiveram presentes também, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual, Mauro de Nadal, o líder da bancada estadual, Valdir Cobalchini, a deputada estadual Ada De Luca, o vice-presidente do MDB, Edinho Bez, o presidente da JMDB, Filipe Schitz, além de pré-candidatos a deputado estadual e federal, dentre outras lideranças. O roteiro pelo Extremo Oeste iniciou na quinta-feira, 15, em Dionísio Cerqueira. No sábado, 17, o evento encerra em Maravilha, às 9h.

Compartilhe este post